Centenas de pessoas participaram do Sábado da Alegria

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Praça Altos de Ipeúna ficou lotada durante toda tarde do sábado (8) reafirmando o sucesso de mais uma edição do “Sábado da Alegria”, que faz parte da programação em alusão ao 52º do município de Ipeúna. Aproveitando o tempo bom, gente grande e gente miúda curtiram o evento que promoveu a prestação de serviços, brincadeiras, esportes e muitas guloseimas.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) disponibilizou diversos serviços, como dosagem de glicemia, aferição da pressão arterial, além da orientação sobre diversos assuntos relacionados à saúde e também aos serviços prestados pela ESF. A dona de casa Rosemeire Cristina Damasceno, 50, aproveitou para cuidar da saúde, aferiu a pressão arterial e mediu a glicemia.  As agentes comunitárias também disponibilizaram o escovódromo para orientar as crianças quanto à escovação correta, com a distribuição de kits de higiene bucal, contendo: escova de dente, creme e fio dental.

As pessoas também puderam cuidar da beleza, com a oficina de Corte de Cabelo disponibilizada pelo Instituto Embelleze, de Rio Claro. Crianças e adultos aproveitaram o serviço. “É possível se divertir e ainda dar um trato no visual”, afirmou o ajudante geral Luiz Ferreira dos Anjos que trouxe o filho para brincar. A dona de casa Vera Souza também aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo dos filhos. “Sempre aproveito para cortar o cabelo deles quando tem o Sábado da Alegria”, informa.

Centenas de pessoas participaram do Sábado da Alegria

Centenas de pessoas participaram do Sábado da Alegria – Foto: Divulgação

Durante toda à tarde, as crianças tiveram acesso gratuito a brinquedos, como: cama elástica, tobogã, futebol de sabão, touro mecânico, pula-pula, piscina de bolinhas e castelão. Na área de esportes, foram programadas as seguintes atividades: futebol de rua, futebol de botão, basquete, mini vôlei, tênis de mesa, damas e xadrez. Além disso, as crianças puderam participar da Oficina de Artesanato, entre outras atrações. Ao longo do evento, foram distribuídos gratuitamente lanchinho, pipoca, algodão-doce e suco.

“O Sábado da Alegria foi sucesso mais uma vez. Conseguimos oferecer à população momentos agradáveis para o convívio familiar, com atividades de lazer, saúde e orientação social em um processo de convivência inclusiva”, afirma o prefeito José Antonio de Campos. Para a secretária de Educação Dirlaine Grella o evento promove ações de bem-estar e entretenimento à população.

Deixe um comentário abaixo