Centro de Convenções recebe Festa Italiana e Expo São Pedro neste feriado prolongado

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Tradição foi retomada em 2014 pela gestão do prefeito Helinho Zanatta

 

Uma autêntica refeição da “mama”, com opções como frango, polenta, risoto, focaccia, lasanha, nhoque, pizza, parmegiana e doces, decoração típica e músicas de tradicionais compositores italianos vão transformar o Centro de Convenções “Jacintho José Fávaro”, em São Pedro, em uma autêntica “casa italiana” de hoje a 15 de novembro, feriado da proclamação da República, quando ocorre a 10ª Festa Italiana em conjunto com a Expo São Pedro, evento que reúne estandes de bordados, enxovais em cama, mesa e banho, artesanatos, artigos para decoração e calçados.

Uma das festas mais animadas e conhecidas da cidade, a Festa Italiana teve início em 1994, com sete edições de muito sucesso. Foi retomada em 2014 com o intuito de agradar moradores e turistas, oferecendo o melhor da gastronomia e cultura italiana e desde então atrai grande público.

Realizados pela Prefeitura de São Pedro, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e pela Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro), os eventos devem atrair grande público, especialmente por conta do fim de semana prolongado devido ao feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro.

Os shows são outra atração do evento que tem participação de entidades assistenciais da cidade como Fundo Social de Solidariedade, Casa dos Velhinhos, Maçonaria, Legião Mirim, Apae, Rotary, PAIS, Santa Casa, Mão Amiga e Moto Clube Rota 304.

Tony Angeli, considerado um dos maiores intérpretes da música italiana no Brasil, se apresenta a partir das 22h do dia 12, sábado. Italiano Vero, com Nat Gregolin e Banda, atração do almoço de domingo; Banda Nostalgia, destaque no domingo à noite e Auguri Italia e Pa Moreno, atração da segunda-feira, também a partir das 22h. O grupo The Downtowns também será atração, com apresentação na hora do almoço na terça-feira.

Estão programadas apresentações do grupo de dança dos tiroleses, do coral de tiroleses de Santa Olímpia, de crianças do Nape São Dimas e de academias de dança da cidade.

O evento será realizado nos dias 12, 13 e 14 das 10h às 24h e no dia 15 das 10h às 17h.

A intenção dos organizadores é aproveitar o final de semana prolongado, quando a cidade espera receber grande número de visitantes para integrar os melhores produtos de São Pedro e resgatar as tradições da Estância, como os bordados e enxovais, além da cultura italiana, oferecendo opção de compras, cultura e lazer e gastronomia em um só lugar, tanto para visitantes como para moradores.

A entrada para o evento é franca e o local terá climatização e monitoramento, tudo para garantir bem estar e segurança aos participantes desta que é uma das mais tradicionais festas de São Pedro.

Deixe um comentário abaixo