Centro de Saúde II terá plantão médico

Publicado em Por Hosana Cortenove

A partir da próxima terça-feira, dia 1º setembro, começa uma nova fase da relação de cooperação e parceria entre a Prefeitura de Brotas, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o Hospital Santa Therezinha.

Agora, além do atendimento no pronto-socorro, a população poderá contar, das 13h às 17h, com um médico plantonista no recém-reinaugurado Centro de Saúde II (Dr. Edson Tupinambá), que fica a apenas 400 metros da entidade.

A ideia é melhorar os serviços, acelerar o atendimento e separar os casos urgentes dos não-urgentes.

“Cerca de 80% das pessoas que procuram o pronto-socorro são casos de ambulatório, assuntos que podem e devem ser atendidos em postos de Saúde. O Centro de Saúde II foi preparado para suprir essa demanda, de maneira a desafogar o Hospital e deixar que ele atenda os casos realmente graves”, explicou a secretaria Patrícia Ruschel.

As equipes estão sendo preparadas para a nova estratégia.

“O pronto-socorro passará a ter apenas um plantonista durante esse período. Todo paciente que chegar ao hospital, mesmo os casos de ambulatório, será acolhido e informado do tempo de previsão de atendimento naquele local e também no Centro de Saúde. Assim, ele terá opção de escolha, de onde quer ser atendido”, complementou.

Os casos graves e urgentes continuam exclusividade do Hospital.

Nos outros períodos, incluindo aos finais de semana, o Hospital Santa Therezinha continua trabalhando com dois plantonistas. A Prefeitura de Brotas é a que mais repassa recursos para um hospital particular em toda a região, com o investimento de R$ 499 mil/mês, ou R$ 6 milhões por ano. 31% do orçamento da cidade é investido em Saúde.

O Posto de Saúde Central II (Dr. Edson Tupinambá), fica na Avenida Rui Barbosa, 490 – Centro e o telefone é o (14) 3653-1107.

Deixe um comentário abaixo