Certificado digital agora é obrigatório para empresas com mais de cinco funcionários

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Certificado digital agora é obrigatório para empresas com mais de cinco funcionários

Acipi oferece o documento eletrônico por preços diferenciados dos praticados no mercado

A partir deste mês (julho/17), é obrigatório o uso do certificado digital para empresas optantes pelo Simples Nacional com mais de cinco funcionários. Depois de julho de 2017, a regra passa a valer para empresas com mais de três funcionários. Desde janeiro de 2016, as empresas com mais de oito funcionários tiveram que se adequar e obter o certificado digital, com base na resolução 125 do CGNS (Comitê Gestor do Simples Nacional).

Este documento é a assinatura com validade jurídica que garante proteção nas transações eletrônicas. Neste caso, a certificação passa ser exigida para o envio de dados para os portais Conectividade Social e e-Social, como a GFIP (Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social).

Por meio do certificado, as empresas podem realizar a declaração do imposto de renda, emitir notas fiscais eletrônicas, ter acesso às áreas restritas da Receita Federal, emitir procurações eletrônicas, assinar digitalmente documentos, etc. Além de desburocratizar os processos, dar agilidade e autenticidade às transações empresariais via internet, o certificado digital aumenta a segurança dos processos devido a tecnologia de algoritimos criptografados, que garante a confidencialidade e a integridade das informações eletrônicas.

Você sabe, exatamente, o que é e para que serve cada tipo de certificado? Veja a seguir.

E-CPF: é o certificado digital ICP-Brasil emitido para pessoa física, oferecendo validade jurídica

E-CNPJ: é o certificado digital ICP-Brasil emitido para empresas, oferecendo validade jurídica

CT-E: é um certificado digital ICP-Brasil utilizado para assinatura do conhecimento de transporte eletronico

Conectividade Social: esse é um certificados digital ICP-Brasil para acesso ao Conectividade Social ICP

SSL: os certificados digitais SSL destinam-se a autenticar Servidores Web e Criar Canais Criptográficos

Preço diferenciado e agilidade  – A parceria com a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), por meio da certificadora Boa Vista Serviços, habilita a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) para oferecer o certificado digital aos associados com valores diferenciados..

Com cerca de 10% abaixo do preço praticado no mercado, as empresas têm acesso aos certificados E-CPF, E-CNPJ, CT-E, Conectividade Social e SSL.

Serviço – O posto de atendimento para emissão do certificado digital fica localizado no primeiro andar da ACIPI – que está localizada na rua do Rosário, 700. Para saber como contratar o serviço, interessados podem encontrar informações pelo telefone: 3417-1766, ramal 735, ou certificadodigital@acipi.com.br

Deixe um comentário abaixo