Charqueada enfrenta cidades da Guatemala no Dia do Desafio

Publicado em Por Diagramador

Neste ano durante o Dia do Desafio a cidade de Charqueada enfrentará duas cidades, ambas da Guatemala, que são: Pastores e Santa Apolônia.

Para marcar a data e a participação da cidade, a Prefeitura Municipal de Charqueada, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, convida toda a população para participar da caminhada do Dia do Desafio 2015.

Segundo a secretária Daniela Valezi Gava, a caminhada será realizada no dia 27 de maio na praça atrás do Ginásio Municipal com saída prevista para as 08h30, sendo o destino o Parque Municipal Lago dos Biris.

“Será uma caminhada leve e muito divertida, pedimos que a população venha participar e use roupa leve, calçado confortável e traga uma garrafinha de água para hidratação durante o percurso”, convida a secretária.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio), desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2014, a cidade de Charqueada teve uma participação de 26% da população e neste ano busca atingir a meta de 35%.

Qualquer atividade física praticada por pelo menos 15 minutos pode ser contabilizada.

Deixe um comentário abaixo