Charqueada oferece wifi gratuito, de alta velocidade e por fibra ótica nas Praças

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Charqueada continua investindo na inclusão digital e disponibilizará, na próxima semana, mais um polo de internet gratuita de alta velocidade, desta vez na Praça do Bairro Bandeirantes.

Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação, Lucas Defant, desde o início do projeto que já levou internet gratuita para quatro praças da cidade, foram investidos aproximadamente 20 mil reais. “O projeto de levar internet gratuita e de qualidade para nossa população é um sucesso. Hoje milhares de pessoas já acessaram nossa rede nos quatro polos digitais que instalamos, mais precisamente nas Praças dos Bairros Recreio, Santa Luzia e Paraíso, além é claro da Praça Matriz Antonio D´alprat. Com a internet gratuita munícipes podem desde enviar e-mails, utilizar as redes sociais e navegar pela web” informou Defant.

A Praça localizada no Jardim Bandeirantes terá cobertura wi-fi em toda sua extensão. A velocidade do link da internet que a prefeitura disponibilizará para os munícipes é de 10 mega o suficiente para atender 250 pessoas conectadas ao mesmo tempo, sem que haja perda de sinal ou velocidade “Toda nossa rede chega até a central através de fibra ótica o que resulta em uma internet rápida e sem perda de dados ou sinal. Com isso a população pode usufruir de nossa internet de alta velocidade de forma totalmente gratuita” disse Defant.

A instalação do polo digital de internet gratuita na Praça do Jardim Bandeirantes é uma ação do Prefeito José Piazza, através da superintendência de tecnologia de informação da Prefeitura de Charqueada e dos vereadores Fernando Barbosa e Valdete Mineiro, representantes do bairro.

Deixe um comentário abaixo