Chega de Medo!!! Anestesia agora é computadorizada e sem dor

Publicado em Por Hosana Cortenove

Sabe aquele medo de ir ao dentista, que chega ser aterrorizante para muitas pessoas? Pois é! Muitas vezes uma pessoa prefere conviver com uma dor de dente do que ter de ir ao dentista com medo de ter que tomar anestesia.

Em São Pedro um aparelho com método revolucionário está sendo utilizado pelo Drº Marcelo Consoni Ceribeli. Trata-se do Morpheus, que é uma forma indolor de anestesia aplicada com um aparelho computadorizado, que regula a intensidade e o fluxo exato da anestesia.

Segundo Drº Marcelo, os resultados com este novo e revolucionário método tem sido muito positivo e os pacientes, em especial os que tinham medo de anestesia, agora dizem que não sentem mais aquela picada dolorida e nem tão pouco o líquido penetrando no local que está sendo anestesiado. Em alguns raros casos, ainda segundo Drº Marcelo, o paciente sente um leve toque na gengiva, mas nenhum desconforto que possa ser chamado de dor.

Drº Marcelo explicou para a Reportagem do Jornal O Regional, que o aparelho faz a aplicação da anestesia sem dor, de forma a manter o fluxo do anestésico que está sendo aplicado de forma controlada e na medida certa para que o paciente não sinta nenhum desconforto.

O Morpheus é o único injetor de anestésico que permite administrar a droga controlando com precisão a quantidade e o tempo de administração, e de acordo com as condições individuais do organismo de cada paciente. Com isso, Drº Marcelo Ceribeli disse que, “o controle da velocidade de injeção e dose permite aplicar a menor dose eficaz e na menor velocidade possível”. Qual o resultado?: “O resultado é uma anestesia indolor, sem trauma, além de anestesiar apenas o dente que deve ser tratado, deixando levemente anestesiado os dentes que ficam imediatamente ao lado”, explicou.

“O paciente não fica com a sensação de inchaço por horas à fio, porque a quantidade aplicada é exata para tratar somente o dente de forma especifica” contou Drº Marcelo.

Então a pergunta que surge é: O Morpheus tem agulha? “Sim, ele possui uma agulha, que é pelo menos ¾ menor e mais fina. A aplicação da anestesia com o Morpheus é confortável para profissional e indolor ao paciente, sendo que a Caneta Aplicadora do MORPHEUS se apoia facilmente na mão do profissional e na boca do paciente”, falou.

Drº Marcelo disse ainda que: “Durante todo o movimento de introdução da agulha deve-se injetar anestésico, de forma que, o líquido chegue antes nos tecidos por onde irá ocorrer a passagem da agulha, o que proporciona conforto ao paciente que está em tratamento de forma indolor”.

MORPHEUS – Chega de Medo!!! Anestesia agora é computadorizada e sem dor - Foto William Camargo

MORPHEUS – Chega de Medo!!! Anestesia agora é computadorizada e sem dor – Foto William Camargo

Alta Tecnologia Brasileira

O Morpheus é um equipamento desenvolvido no Brasil, e usado por profissionais em diversas partes do mundo. Ele possui um sistema de auto-aferição patenteado, para manter constantes as condições de precisão do equipamento.

Mesmo com este método de anestesia computadorizado do Morpheus, Drº Marcelo C. Ceribeli alertou que: “Para manter os dentes saudáveis, a melhor forma ainda é a prevenção. Uma escovação feita de forma correta e o uso regular do fio dental, bem como a visita ao profissional de odontologia pelo menos a cada seis meses, vão garantir uma boca e sorriso saudáveis”.

 

Drº Marcelo Consoni Ceribeli é especialista em Endodontia (Tratamento de canal) e Prótese

 

Por William Camargo/ O Regional

Deixe um comentário abaixo