Chega à quarta edição São Pedro Adventure 2016

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Provas terão participação de atletas federados e apoio de confederações e associações

 

 

O lançamento do São Pedro Adventure 2016, promovido pela Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Rotary Club de São Pedro, acontece a partir do próximo sábado, dia 27, durante cinco finais de semana de muita emoção, adrenalina e aventura foi realizado na Secretaria de Esporte e Lazer na manhã da quarta-feira, dia 17 com a presença da Secretária de Turismo, Clarissa Quiararia; o Coordenador de Esporte, Claudinei Arruda, Presidente do Rotary, Gloria Moreno, representantes de hotéis e atletas das modalidades que estão nas competições.

A 4ª edição do São Pedro Adventure, promete, em 2016, superar a expectativa de público e traz nomes renomados dos esportes em nove diferentes modalidades: Drift Trike; Motocross; Triathlon, Duathlon e Aquathlon; Prova de Tambor; Mountain Bike; Voo Livre; Downhill e Longboard.

Com o objetivo de ampliar e incentivar a vocação do município para a prática de esportes, o fortalecimento e o estímulo à indústria do turismo regional, o evento tem repercussão nacional, com etapas estaduais e nacionais.

Realizado pela Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro, já entrou para o calendário anual da estância e vem se consolidando como um dos maiores eventos de aventura no Estado de São Paulo.

No próximo sábado, dia 27, a abertura do São Pedro Adventure 2016, trará para a Praça Matriz de São Pedro um bom aperitivo das atividades que marcarão os próximos finais de semana em São Pedro.

Como no ano passado, serão montadas amostras das modalidades esportivas contempladas nas competições que acontecem entre os dias 27 e de agosto e 25 de setembro, além de atividades abertas ao público: paredão de escalada, slackline e rapel, tudo acompanhado de um show ao vivo, com músicos da cidade.

Também nos dias 10 e 11 de setembro, o Parque Maria Angélica recebe o Paredão de Escalada, Stand Up Paddle e o Slackline, com a equipe do Eco Park Comando Aventura. As atividades serão abertas ao público e gratuitas, e fazem parte da iniciativa da organização do evento de popularizar as práticas de esportes de aventura que caracterizam esta importante vocação da Estância.

O São Pedro Adventure conta com o apoio da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), APDLS (Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate), da FPC (Fedração Paulista de Ciclismo), da ABP (Associação Brasileira de Parapente), além de membros de instituições e empresas ligadas aos esportes.

Deixe um comentário abaixo