CINTEC comemora 15 anos em Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

Nesta terça-feira, dia 04, a Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio de Piracicaba, completou 15 anos de atuação,

Criada com a participação do Sindicato Comércio Varejista de Piracicaba, Presidente José Maria Saes Rosa e do Sindicato dos Empregados no Comércio, Presidente Antonio Roberto Previde, em cumprimento à Lei 9.958/2000, com a prerrogativa legal de celebrar conciliação a Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio – CINTEC foi a 2ª a ser fundada no Estado de São Paulo.

A Cintec  visa acelerar a solução dos conflitos trabalhistas, envolvendo empregados e patrões.

Uma das qualidades da Cintec é resolver os impasses trabalhistas em pouco mais de 10 dias, enquanto que na Justiça do Trabalho a audiência de conciliação é marcada com mais de 60 dias e as ações podem demorar até dois anos.

A Cintec desafoga a Justiça do Trabalho e facilita a vida do empregado, “caso não haja um acordo de conciliação”, a solução fica frustrada e só então a ação segue para a Justiça do Trabalho.

“Considerando a Cintec um grande avanço para a cidade, pois o grande volume de acordo feitos por ela deixa de ir para a Justiça do Trabalho, que tem um grande reflexo com isso”.

A Câmara tem força de lei e agiliza a tramitação desses processos de menor valor. Já solucionamos mais de 14.000 processos nesses anos de Cintec. “Acreditamos que a conciliação seja o melhor caminho.”

Os dois grandes benefícios são: Valor jurídico de todos os acordos; e Resolução dos impasses trabalhistas em pouco mais de 10 dias, garantido rapidez, economia do tempo e de dinheiro, enquanto na Justiça do Trabalho uma audiência de conciliação é marcada após 60 dias e as ações podem demorar até dois anos;

Além dos segmentos do comércio, a CINTEC – Piracicaba, por acordos firmados, atende também as categorias assistidas pelo SINCODIV – Concessionárias, Sindicato da Saúde entre outros.

A Câmara Intersindical de Conciliação Trabalhista do Comércio – CINTEC está funcionando regularmente em Piracicaba, à Rua Marechal Deodoro, 1.231 – no horário das 08h00 às 11h30min – 13h00 às 17h00.

Para mais informações e dúvidas é disponibilizado o telefone (19) 3434-3441.

Deixe um comentário abaixo