Cleber Gaúcho elogia adversário e prepara equipe para início das quartas de final

Publicado em Por Hosana Cortenove

Está chegando a hora do início da disputa pela vaga nas semifinais da Copa Paulista. O técnico Cleber Gaúcho prepara o time do XV de Piracicaba que irá até a Arena Plinio Marin, em Votuporanga, encarar os donos da casa no sábado, 22, a partir das 16h00. Será o primeiro dos dois confrontos válidos pelas quartas de final do torneio. O duelo de volta está marcado para o dia 28, sexta-feira, às 20h00, no Barão da Serra Negra.

O treinador quinzista concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e elogiou o Votuporanguense. “Eles possuem uma grande consistência defensiva. Levaram apenas dois gols na segunda fase, sendo eles no último jogo, quando já estavam classificados. Então, é uma equipe que exerce uma marcação muito forte, com uma sustentação muito boa dos seus meio-campistas. Isso tudo temos que enaltecer do time adversário e procurar superar. Além disso, eles são bastante velozes e se desgarram bem do bloqueio rival”, analisou.

Diante disso, Gaúcho trabalhou ao longo da semana para que seus comandados cheguem preparados no sábado e lembrou de um fator que o Nhô Quim terá a seu favor. “Temos que usar todos os artifícios que julgamos ser o melhor da característica de cada atleta naquilo que a competição demanda, ou seja, o que propicia para nós no momento. Temos essa possibilidade de jogar por dois resultados iguais, é uma vantagem significativa e que por conta disso podemos fazer nosso jogo pensando nisso. Tudo pode acontecer”, disse.

O técnico ainda minimizou a questão da baixa média de idade do seu elenco como algo que pudesse criar um certo anseio nos jogadores. “Acredito que está dentro de uma normalidade. Não detectei nada fora do comum. Caso aconteça mais próximo ao jogo, temos que saber controlar e fazer com que os atletas tratem isso de uma forma natural. Isso é uma coisa legal, pois até mesmo o mais experiente tem essa ansiedade dentro do normal. O que vale mais é a maneira como isso é conduzido”, concluiu.

O XV de Piracicaba é o quarto colocado entre todas as campanhas da Copa Paulista até o momento, com 36 pontos ganhos em 18 jogos disputados. O Votuporanguense vem logo atrás, na quinta posição, com 27 pontos, mas tendo realizado duas partidas a menos que o Nhô Quim. Para o jogo na Arena Plinio Marin, Cleber Gaúcho pode contar com o meio-campista Barreto, que cumpriu suspensão automática na última rodada da segunda fase, contra o Água Santa, no Barão.

 

Deixe um comentário abaixo