Clínica Animal realiza Semana de Castração no Patrimônio

Publicado em Por Diagramador

Será realizada entre os dias 13 a 17 de julho de 2015, a “Segunda Semana de Castração no Patrimônio”, ação da Prefeitura de Brotas através da Clínica Bem-Estar Animal.

O veterinário do município, Moacir de Bonis Filho estará a disposição da população do bairro das 9h às 16h, no Centro Comunitário do distrito. Para levar seu animal, basta fazer um cadastro no Núcleo de Ação Social (14) 3653-6145.

“A castração é a única maneira eficaz de controle de natalidade dos animais domésticos. O programa realizado pelo Departamento de Bem Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, tem por objetivo diminuir a população de animais de rua, diminuir os casos de abandono e maus tratos, evitar a ocorrência de crias indesejadas, evitar a disseminação de doenças transmissíveis, a diminuição de acidentes relacionados aos animais como atropelamentos e mordeduras”, explica Moacir.

De acordo com ele, o procedimento é rápido e pode ser realizado em animais antes do primeiro cio ou da primeira cria (estudos indicam que a realização da castração antes do primeiro cio reduz em mais de 90% as chances do animal desenvolver tumores relacionados ao aparelho reprodutor como os tumores de mama, de útero e ovários). Proteja seu animal!

Deixe um comentário abaixo