Com 77,92 % Helinho Zanatta e Thiago Silva são reeleitos em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Cidade reelegeu maioria dos vereadores

 

No domingo passado, o prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD) e o vice-prefeito Thiago Silva (SD) foram reeleitos com 13.974 votos, equivalentes a 77,92% dos votos válidos.

Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Eduardo Modesto, o Du (PV) com 3.959 votos, equivalentes a 22,08%.

Helinho, que concorreu pela coligação “Juntos por São Pedro”, integrada por 17 partidos, conseguiu eleger 11 vereadores, superando a marca da eleição anterior quando sua coligação fez 10 cadeiras na Câmara Municipal.  O Legislativo são-pedrense é formado por 13 parlamentares.

A cidade de São Pedro registrou ainda o maior índice de reeleição de vereadores da região, com a recondução de sete vereadores, que foram: Albino Antunes – índio (PPS), Adriano Vitor (SD), Dr. Cássio Capellari (DEM), adilson de Jesus – Branco (PROS), Elias Candeias (PP), Carlos Eduardo de Oliveira – Du Sorocaba (PSB) e Antonio Benedito Ferraz de Toledo – Toninho da Sorveteria (PSL).

A renovação ficou dividida entre o governo e a oposição, sendo que do lado de Helinho Zanatta entraram além dos reeleitos mais três vereadores: Dr. Giuliano Antonelli (PSB), com 1.562 votos, a maior votação da história da cidade; Gilberto Vieira “do Espetinho” (PDT) e Robinho Pedrosa (PSL).

Na oposição entraram os candidatos: Luiz Melado (PSDB) e Joyce Benevides (PV).

Deixe um comentário abaixo