Com devoção, diocese acolhe imagem Jubilar da padroeira do Brasil

Publicado em Por Hosana Cortenove

Imagem percorrerá todos os 15 municípios que compõem a diocese

A pequena imagem Jubila de Nossa Senhora Aparecida chegou à Diocese de Piracicaba aclamada pelos fiéis que estiveram na Catedral Santo Antônio, no domingo, 5 de junho, na Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason e concelebrada por vários padres e diáconos.

Trazida do Santuário Nacional pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Aparecido Barbosa, a imagem foi conduzida ao interior da Catedral por jovens que nos fizeram recordar o encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora por três pescadores, nas águas do rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.

O envio da imagem Jubilar peregrina de Nossa Senhora Aparecida a todas as (Arqui)Dioceses do Brasil, faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida  que em 2015 iniciou as celebrações do Jubileu “300 anos da aparição da imagem, que serão completados em 12 de outubro de 2017.

Os devotos de diocese experimentaram a emoção de acolher a “Mãe” intercessora neste mês especial para nossa Igreja Particular. É em junho que celebramos o nosso padroeiro, Santo Antônio, comemorado no dia 13; os 72 anos da instalação da diocese no dia 11 de junho e os 54 anos de Dedicação da Catedral Santo Antônio, festejado no dia 17.

Em sua homilia, Dom Fernando disse que devemos sempre ir ao encontro da Mãe do Nosso Senhor Jesus, pois ela está sempre pronta a interceder por nós junto a seu Filho, como o que fez nas “Bodas de Caná”. “É um privilégio para nossa diocese acolher a imagem daquela que há 300 anos trouxe para os brasileiros a manifestação de Deus. Portanto, devemos sempre ouvir a Mãe, que nos foi dada por Nosso Senhor, na cruz. Ela tem conosco um amor maternal, filial”, lembrou o bispo.

Ao final da celebração, padre Aparecido leu uma carta enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida na qual é descrita a originalidade da imagem Jubilar e a doação à Diocese de Piracicaba.

 

A imagem Jubilar permanece na Catedral Santo Antônio até esta terça-feira (7), depois segue até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Piracicamirim), onde fica até sexta-feira (10), quando será conduzida até a Paróquia Imaculada Conceição (Vila Rezende). No domingo (12) será levada até a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Saltinho. Ela irá percorrer todos os 15 municípios que compõem a diocese. Após este período será definido pelo Conselho de Presbíteros em qual paróquia a imagem será entronizada permanentemente.

 

Acompanhe a programação da peregrinação da Padroeira do Brasil nas cidades que compõem da Diocese de Piracicaba:

 

– 5 de junho – Piracicaba – acolhida na Catedral Santo Antônio

– 7 de junho – Piracicaba – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Piracicamirim)

– 10 de junho – Piracicaba – Paróquia Imaculada Conceição (Vila Rezende)

– 12 de junho – Saltinho – Paróquia Sagrado Coração de Jesus

– 19 de junho – Rio das Pedras – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

– 26 de junho – Mombuca – Paróquia São Pedro
– 3 de julho – Capivari – Paróquia São João Batista

-10 de julho – Rafard – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

– 17 de julho – Santa Gertrudes – Paróquia São Joaquim

– 24 de julho – Corumbataí – Paróquia São José

– 31 de julho – Ipeúna – Paróquia Nossa Senhora da Conceição

– 7 de agosto – Rio Claro – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

– 14 de agosto – Charqueada – Paróquia Nossa Senhora do Rosário

 

 

Rosiley Lourenço

Assessoria de Comunicação

Diocese de Piracicaba

Avenida Independência, 1.146

(19) 2106-7556/ 9 9782-2221

Deixe um comentário abaixo