Começa hoje a 4ª edição do São Pedro Adventure 2016

Publicado em Por Hosana Cortenove

A partir de hoje, dia 27, serão cinco finais de semana de muita emoção, adrenalina e aventura na 4ª edição do São Pedro Adventure, evento que promete superar a expectativa de público e trazer nomes renomados em nove diferentes modalidades esportivas.

Organizado pela Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, com apoio do Rotary Club, o São Pedro Adventure 2016 terá: Motocross; Prova de Tambor, Mountain Bike; Skate; Triathlon, Aquathlon e Duathlon; Drift Trike e Voo Livre, entre hoje, dia 27 e 25 de setembro e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Skate, Associação Paulista de Downhill e Longboard Skate, Slide Liga Brazil, Federação Paulista de Triathlon, Associação Brasileira de Parapente, entre outras associações esportivas.

Com a participação de competidores renomados nas modalidades, todas as provas são abertas ao público tendo como objetivo ampliar e incentivar a vocação do município para a prática de esportes e o fortalecimento e o estímulo à indústria do turismo regional, o evento tem repercussão nacional, com etapas estaduais e nacionais.

Realizado pela Prefeitura de São Pedro, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Rotary Club de São Pedro, já entrou para o calendário anual da estância e vem se consolidando como um dos maiores eventos de aventura no Estado de São Paulo.

O lançamento oficial do evento aconteceu dia 17, na Coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro, em um café da manhã, que contou com apresentação das modalidades, das equipes e suas provas, além de demonstração dos equipamentos de cada atividade.

Hoje, dia 27, a abertura do São Pedro Adventure 2016, trará para a Praça Matriz de São Pedro um bom aperitivo das atividades que marcarão os próximos finais de semana em São Pedro.

Como no ano passado, serão montadas amostras das modalidades esportivas contempladas nas competições que acontecem entre hoje, dia 27 e 25 de setembro, além de atividades abertas ao público: paredão de escalada, slackline e rapel, tudo acompanhado de um show ao vivo, com músicos da cidade.

Também nos dias 10 e 11 de setembro, o Parque Maria Angélica recebe o Paredão de Escalada, Stand Up Paddle e o Slackline, com a equipe do Eco Park Comando Aventura. As atividades serão abertas ao público e gratuitas, e fazem parte da iniciativa da organização do evento de popularizar as práticas de esportes de aventura que caracterizam esta importante vocação da Estância.

Deixe um comentário abaixo