Começa hoje o 1º Festival Brotas Food Truck

Publicado em Por Hosana Cortenove

Começa hoje, dia 12, e vai até o dia 14, próxima segunda-feira, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, o 1º Festival Brotas Food Truck. Serão 13 food trucks, food carts e food bike de várias cidades, que estarão em Brotas com a melhor comida de Rua do Estado de São Paulo: lanches artesanais, polentas, massas, crepes, sorvetes, churros, brigadeiros, entre outros doces e salgados, além de sucos naturais e bebidas alcoólicas, incluindo o chope da Brotas Beer, a cervejaria artesanal de Brotas detentora de rótulos premiados nacional e internacionalmente.

E o melhor: na próxima segunda-feira, dia 14, haverá show de Simoninha como parte do evento.

O festival de food truck será no Largo do Ciam (Centro de Interpretação Ambiental), um espaço dentro da cidade, com toda infraestrutura necessária, o que inclui mesas e cadeiras para acomodar o público, e banheiros.

Localizado ao lado do Parque dos Saltos, do Largo do Ciam é possível ouvir o som das quedas d’ água do Rio Jacaré-Pepira, um lugar ideal para apreciar o final de tarde e à noite em Brotas, para comer e se divertir ao ar livre.

Nos três dias, o evento começará às 16h e vai até as 23h.

Além de boa comida de rua, claro, um festival precisa ter música. O ponto alto da programação musical é o show do músico, intérprete, compositor e produtor Wilson Simoninha, no dia 14 de novembro, segunda-feira, às 20h.

Filho de Wilson Simonal, em mais de 20 de carreira, integrou produções de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Wilson Simonal. Mas haverá também shows com artistas locais e regionais no “palco livre” da carreta. No sábado, a partir das 20h, quem se apresenta é a banda de pop rock Veracrocs; no domingo, a partir das 20h, sobe ao palco a banda de rock Zero 2.

Já na segunda-feira, a partir das 18h, quem manda o melhor do classic rock é a Banda Rhinodanger, antes de Simoninha subir ao palco para encerrar a festa. Será, portanto, também um espaço de democratização da cultura. Para a diversão dos pequenos, a Apae vai montar no local o Espaço Kids, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Haverá, ainda, Feira de Artesanato com artesões de Brotas e região. A entrada no festival é gratuita.

As comidas e bebidas comercializadas nos trucks custarão entre R$ 5,00 e R$ 30,00 a unidade.

Deixe um comentário abaixo