Começam as aulas da 3° turma do Curso de Administração de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Teve início nesta segunda-feira, dia 25, as aulas da terceira turma do curso de Administração de Empresas na Escola Agrícola “Ismael Morato de Almeida Lara”, de Torrinha.

O curso acontece em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e ETEC (Escola Técnica de Ensino) do Centro Paula Souza do Governo do Estado.

Ao todo são 40 alunos inscritos. Além deles, a aula inaugural contou com a presença dos professores, membros do Departamento de Educação, representantes da ETEC e autoridades.

O curso de Administração de Empresas deu tão certo em Torrinha que parte para sua terceira turma. Desde a abertura das inscrições, matricularam-se um grande número de interessados. Na primeira turma, em 2014, foram 21 alunos, já na segunda formaram-se mais 24. O curso terá duração de um ano e meio.

“A expectativa em torno deste curso é muito boa, Torrinha tem uma ótima qualidade no ensino. Nos outros cursos que fizemos aqui obtivemos resultados bem positivos e o apoio que nos é dado é difícil de encontrar em outra cidade”, falou Erasmo Berchol da Silva, coordenador pedagógico do Centro Paula Souza.

“É um avanço muito grande para a formação profissional desses alunos uma oportunidade como essa. Creio que é uma colaboração considerável e duradoura para o desenvolvimento de Torrinha essa parceria entre a ETEC e o município”, afirmou Thiago Valencise, coordenador do curso.

No período das aulas, os alunos aprendem a desenvolver competências relacionadas à gestão nas diversas áreas da empresa, mediante pesquisa, análise, avaliação de indicadores e fornecimento de informações para tomada de decisões, com proposição de alternativas de mudanças e melhorias de processos que conduzam a um desenvolvimento empresarial sustentável.

O curso proporciona aos alunos ampla visão dos diversos segmentos de mercado. O objetivo é formar profissionais empreendedores, com capacidade de tomar iniciativas e de buscar soluções inovadoras, voltados para a operação dos ciclos de gestão.

Deixe um comentário abaixo