Comemoração a Semana da Pátria propõe “Momento de Integração”

Publicado em Por Adelle Gebara

As cores da Bandeira do Brasil foram o tema da apresentação do “Momento de Integração” realizado na manhã da terça-feira (05), na EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” em alusão aos 195 anos da Proclamação da Independência do Brasil. “Na semana da Independência do Brasil, os professores trabalharam o tema em sala de aula e trouxemos a comemoração para o Momento de Integração com a apresentação dos alunos”, explicou.

Na abertura, os alunos explicaram o significado das cores da Bandeira do Brasil. A cor verde da bandeira brasileira significa as extensas matas e florestas de todo o Brasil. O amarelo representa a riqueza do país. O azul da bandeira simboliza o céu e os rios brasileiros. O branco representa o desejo pela paz. As estrelas da bandeira brasileira representam os estados brasileiros e o Distrito Federal.

De acordo com a diretora Vilma Lorencetti, a atividade acontece uma vez por semana, nos dois períodos, e tem por objetivo resgatar a ética e a cidadania, visando desenvolver o espírito de solidariedade nos estudantes. “Incentivamos os alunos a explorarem um tema que já vem sendo desenvolvido em sala de aula e, por meio, do teatro, música, jogral, poema, eles fazem uma apresentação”, explicou a diretora. A atividade é sempre acompanhada dos hinos Nacional e do Município.

“Comemoração a Semana da Pátria propõe “Momento de Integração”” – Foto: Divulgação

“Por meio dos temas abordados em sala, queremos desenvolver nos alunos princípios que estão um pouco esquecidos nos dias de hoje, como a solidariedade, o respeito ao próximo, postura, entre outros aspectos, levando-os à reflexão para maior compreensão e conscientização de nosso papel na sociedade”. A diretora observa que a atividade tem tido uma boa resposta dos alunos à atividade.

Outras escolas – A Semana da Pátria também foi comemorada nas demais unidades de ensino do município. Na EMEI “Altos de Ipeúna”, na EMEIEF “Centro de Ipeúna” e na Escola Municipal de Tempo Integral, as crianças fora reunidas nos pátios das escolas para cantar o os hinos Nacional, da Independência e do Município. Algumas turmas confeccionaram acessórios nas cores da bandeira.

Deixe um comentário abaixo