Comerciários de Piracicaba e região têm reajuste salarial de 9,62%

Publicado em Por Hosana Cortenove

Sincomércio e Sincomérciarios assinaram acordo nesta semana
Nesta semana, o Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) através dos seus presidentes José Maria Saes Rosa e Roberto Previde assinaram convenção coletiva que garantiu um dissídio de 9,62% de aumento salarial com data base retroativa a 1º de setembro.

O índice recupera a inflação acumulada em 12 meses, medida pelo INPC/IBGE em agosto.

A convenção completa para consulta está disponível no site do Sincomércio Piracicaba – www.sincomerciopiracicaba.com.br.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Na convenção constam ainda os horários especiais de funcionamento em datas comemorativas e feriados, assim como remuneração, horas-extras, pisos salariais e outros benefícios do trabalhador.

O destaque fica para o horário especial de final de ano, previsto para ocorrer de 5 a 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados até às 18 horas.

Nos domingos, 11 e 18 de dezembro, o comércio de rua e corredores abre das 9 às 17 horas, no dia 24 das 9 às 18 horas e no dia 31, até às 15 horas.

“Trabalhamos e nos esforçamos ao máximo para oferecer aos trabalhadores um aumento que pudesse ao menos repor as perdas dos últimos meses. Estamos vivendo um momento complicado da economia em nosso país esses percentuais foram os quais nós conseguimos suportar, a crise é generalizada e se os aumentos fossem maiores, poderíamos ter uma demissão em massa no comercio, agravando ainda mais esse momento”, disse o representante do Sincomercio José Maria.

Deixe um comentário abaixo