COMTUR de Águas de São Pedro aprova pleitos da secretaria de Turismo

Publicado em Por Diagramador

Na segunda-feira, (11), durante reunião ordinária o COMTURConselho Municipal de Turismo, foi aprovou o encaminhamento de três projetos de pleito da Secretaria de Turismo ao DADETURDepartamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.

As propostas para 2018 são para o Canal Central (contemplando o Centro de Convenções e ponto dos cavalos); Revitalização do Parque das Águas; e Reforma da Piscina Municipal.

A previsão é que o governo do estado de São Paulo invista em 2018 até R$ 2,6 milhões (sem contingenciamento) no Turismo de Águas de São Pedro – verba especialmente destinada a obras para o desenvolvimento turístico.

“Este é um recurso fundamental para a nossa cidade. Somos um dos menores municípios do Estado, portanto, nosso orçamento é pequeno. Além disso, temos uma economia voltada ao turismo. Pensando na importância dessa área para o desenvolvimento econômico e social das cidades paulistas, o governo estadual investe no setor”, explicou a secretária municipal da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto.

A secretária de Turismo ainda destacou o destino certo do valor.

“É importante informar que com essa verba somente podemos investir em projetos turísticos”, destaca Rose Massarutto.

O objetivo da secretária é levar as demandas aprovadas pelo COMTUR ainda este ano ao DADETUR.

“Todos esses projetos são ideias que devemos apresentar ao COC (Conselho de Orientação e Controle) para serem desenvolvidos em 2018. Ou seja, ainda não estão completamente prontas, mas expressam aquilo que a cidade considera importante. Como não poderemos incluir outras demandas ao longo do ano, ampliamos as possibilidades de atuação”, destaca a secretária.

No projeto do Canal Central, estão contempladas mudança de guarda-corpo, pergolados e pontes; troca de piso do Centro de Convenções, assim como elevação do forro da área posterior; além da revitalização do ponto dos cavalos – incluindo a construção de um cenário que remete ao velho oeste.

No projeto de Revitalização do Parque das Águas – 1ª Fase estão contempladas a instalação de piso para pedestre, ciclovia e luminárias. Já a Reforma da Piscina Municipal visa a melhoria de banheiros, piscina, bem como oferecer alguns atrativos para turistas.

O COMTUR aprovou por unanimidade os projetos em pleito, com a proposta de tê-los mais detalhados e com uma previsão orçamentária para poder definir quais serão as prioridades.

O arquiteto da Secretaria de Obras, responsável pelos projetos do DADETUR, Luís Paulo Valentino, colocou-se à disposição para oferecer as informações necessárias.

“Depois que aprovarmos as propostas no DADETUR, teremos outras etapas em que poderemos remanejar o orçamento entre os projetos e entre os itens de cada um deles. Firmamos o compromisso com o conselho de apresentar uma planilha com a previsão dos valores, para assim, em conjunto definirmos por onde começar e priorizar”, destaca o arquiteto.

“COMTUR de Águas de São Pedro aprova pleitos da secretaria de Turismo” – Foto: José Marino/O Regional

 

Deixe um comentário abaixo