Concluída a remodelação da Avenida Antônio Mendes de Barros Filho em Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Hoje, dia 15, a Prefeitura de Piracicaba entrega as obras de remodelação da avenida Antônio Mendes de Barros Filho.

A via, que integra o corredor de ônibus São Jorge, foi remodelada, recebeu novo pavimento, sinalização, faixa preferencial para ônibus, paradas de ônibus em concreto e 13 novos abrigos de ônibus, confeccionados em estrutura metálica e com vidros laminados.

A cerimônia acontecerá às 10h30, na rotatória entre as avenidas Antônio Mendes e Raposo Tavares e deverá contar com a presença de autoridades locais.

No cruzamento com as ruas Hemógenes Conceição e Otavio Ferraz foram instalados semáforos para melhorar a segurança do acesso e saída de veículos desta região e para a travessia de pedestres. Novos equipamentos foram instalados para coibir a circulação de caminhões acima de três eixos na avenida Antonio Mendes de Barros Filho.

A avenida também recebeu uma nova ponte – que receberá denominação de Ana Duarte de Toledo – para melhorar o fluxo de veículos pelas avenidas Raposo Tavares, Madre Maria Teodora e rua Dona Anésia, implantando um novo sistema viário na região.

Concluída a remodelação da Avenida Antônio Mendes de Barros Filho em Piracicaba

Concluída a remodelação da Avenida Antônio Mendes de Barros Filho em Piracicaba – Foto: Divulgação

A avenida é o principal acesso ao Terminal São Jorge (TSJ), que atende uma população de mais de 58 mil habitantes (IBGE, 2010).

“A melhoria contribui para a segurança dos moradores e motoristas, atendendo principalmente a população que utiliza o transporte público”, ressaltou o prefeito Barjas Negri.

O secretário Jorge Akira informou que, além da reforma do pavimento bastante deteriorada, foi necessária uma atenção especial na elaboração do projeto para atender a alta demanda de veículos, com a construção da nova ponte.

“Neste entroncamento convergem várias avenidas (Pio Sbrissa, Antonio Mendes de Barros Filho, Abel Pereira e Raposo Tavares), o que necessitou de uma grande reformulação, visando melhorar a fluidez e segurança de pedestres”, destaca o secretário Akira.

A avenida Antônio Mendes de Barros Filho já foi recuperada em 2008, quando foi implantado um novo sistema viário na região do São Jorge/Cantagalo, que incluiu a construção de uma rotatória, implantação de sentidos únicos na avenida Madre Maria Teodora, rua Dona Anésia, avenida Abel Pereira e avenida Raposo Tavares.

Deixe um comentário abaixo