Concluída limpeza das áreas atingidas pelas fortes chuvas de 4ª feira em Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Após as fortes chuvas que caíram na cidade de Piracicaba no feriado de finados, quarta-feira, dia 02, as equipes da prefeitura concluíram a limpeza de todos os locais atingidos.

Na ocasião foram registrados vários pontos de alagamentos e varias árvores caídas, o trabalho mobilizou as equipes da Defesa Civil e as secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e a de Obras (Semob) e foi bastante intenso na quinta-feira, dia 3.

Todas as áreas atingidas já foram limpas e liberadas ao tráfego de pedestres e veículos, meia pista da Avenida Renato Wagner também foi liberada. As árvores que caíram em diversos pontos da cidade também já foram removidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Sedema.

De acordo com Carlos Alberto Razano, secretário executivo da Defesa Civil, uma equipe está revisando as ruas alagadas em bairros como IAA, onde foram detectados pequenos alagamentos, tudo esta sob controle.

A Defesa Civil diz que não há previsão de novas chuvas com a mesma intensidade com a que caiu na quarta-feira, quando em apenas duas horas choveu 140 milímetros, acompanhada de ventos de cerca de 56km/h.

Razano destaca que a Defesa Civil continuará atenta. “Vamos manter toda equipe em alerta, estaremos em contato permanente com o Corpo de Bombeiros. Em caso de novas ocorrências, agiremos imediatamente para que os prejuízos sejam os menores possíveis”.

A orientação é para que a população colabore, comunicando a existência de árvores caídas, bueiros entupidos e outros problemas, ligando para o telefone 156 de Prefeitura.

Deixe um comentário abaixo