Concluída primeira etapa da construção de base de cabeceira de ponte que interligará o centro da cidade ao bairro Jardim Itália

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na semana passada, teve inicio a construção da outra base da cabeceira da ponte que vai ligar o Centro ao bairro Jardim Itália, em Santa Maria da Serra.

Recentemente, o prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (DEM), acompanhado do presidente da Câmara Cassio Cury, hoje candidato a prefeito, estive em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, onde participaram de cerimônia de assinatura de convênios com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do Deputado Estadual Roberto Morais (PPS),  concretizando mais uma grande conquista para a população santamariaserense, ou, seja, a celebração de convênio para a construção da ponte de acesso ao bairro Jardim Itália.

Desde 2012, ultimo ano do primeiro mandato como prefeito, Zani vinha trabalhando nesse projeto, buscando a liberação dos recursos, o que foi concretizado neste ano.

O diretor de obras da prefeitura de Santa Maria da Serra, Joaquim Madasqui informou que a ponte devera ficar totalmente pronta a té o final do mês de setembro.

“Nossa equipe esta trabalhando com o intuito de concluir as obras da ponte mista com dimensões de 20,00m de comprimento por 5,00m de largura até o final do próximo mês”, informou.

“Esse trabalho da construção das cabeceiras é um pouco mais demorado porque temos que fazer as bases de maneira que venha a suportar toda a estrutura que será colocada em cima e por ser um terreno que fica praticamente dentro da água temos que tomar todas as precauções”, explicou Madasqui.

“como já disse anteriormente e volto a repetir que desde 2012 trabalhamos junto ao governo do estado para conseguir os recursos para a construção dessa ponte que sempre foi um clamor dos moradores do Bairro Jardim Itália. Ressalto que tenho muita alegria de poder trabalhar pelo nosso município isso é com certeza o que nos alimenta diante das dificuldades do dia a dia, pois a cada conquista em favor da nossa cidade a nossa motivação aumenta. A rua do bairro já esta pronta para que as pessoas e veículos possam passar, as cabeceiras estão em fase final, de um lado já esta pronta e dou outra falta pouco, o resultado está ai, trabalhamos para Santa Maria da Serra e dentro de mais alguns dias essa ponte estará construída beneficiando não somente os moradores do bairro, mas toda população,” disse novamente o Prefeito Zani.

Deixe um comentário abaixo