Concurso de Moda “Recicle Fashion” de Escola Municipal alia consciência ecológica à beleza

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente, em noite especial, onde a beleza aliada à consciência ecológica desfilaram juntas, a Escola Municipal de Educação Básica “José Pedro Mariotti”, localizada na cidade de Charqueada, fez bonito através de suas representantes: Stefany Roberta Fogaça e Mayara Martins Marques, ambas alunas do ensino fundamental I que participaram desta edição pela primeira vez.

Através dos olhares atentos da comissão julgadora que teve como critério de pontuação: Originalidade, Criatividade e Trabalho Artístico na seleção das melhores criações a partir da reutilização de materiais descartáveis para a confecção de roupas, ambas mostraram ao público presente que a sustentabilidade é o assunto da moda para as próximas gerações.

Com o tema: Sustentabilidade “Eu cuido, você cuida e a natureza agradece”, a aluna Stefany Roberta Fogaça, do primeiro ano da escola, venceu na categoria de 02 a 06 anos de idade, apresentando ao público com toda a sua graciosidade uma roupa de bailarina confeccionada a partir do reaproveitamento de um collant adornado com pedaços de cd´s usados e descartados, possibilitando um efeito espelhado e que remetia a um ar glamoroso e futurista.

Como complemento da peça, a saia do conjunto da bailarina foi confeccionada a partir de páginas de revistas usadas e descartadas nas cores que remetiam aos respectivos elementos da natureza: terra (marrom), água (azul) e vegetação (verde).

O Recicle Fashion é mais um projeto da Fundação Raízen, que visa contribuir com ações em defesa do meio ambiente, envolvendo seus colaboradores, escolas, alunos e comunidade da região de Piracicaba, mostrando que é possível a reutilização de materiais para confecção de roupas, contribuindo assim, com a sustentabilidade de nosso meio.

Em sua 8ª edição, diversas escolas, inclusive de alunos portadores de Síndrome de Down, mostraram que talento e trabalho em equipe são indispensáveis para externar a beleza que mora dentro de cada um de nós.

Deixe um comentário abaixo