Condema promove reunião para discutir metas do município Verde-Azul 2015

Publicado em Por Hosana Cortenove

Foi realizada no ultimo dia 24, uma reunião do Condema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente para discutir as metas do Programa Município Verde e Azul 2015.

Desde o início do ano, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Brotas tem realizado diversas ações para que a cidade acumule mais pontos no programa. Na reunião, que foi aberta à comunidade, aconteceu a apresentação de um balanço dos resultados alcançados até o momento. O prazo para o envio da documentação para o Governo do Estado se encerra em breve.
“Para somar pontos, o município deve atender às diretivas enviadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, as quais são divididas por segmentos e incluem em torno de 100 ações, desde a criação e regulamentação de leis para a preservação ambiental até a realização de trabalhos educativos voltados à sociedade civil”, explicou o diretor do setor, Douglas de Freitas.

As secretarias e órgãos da Prefeitura ligados os projeto também estiveram presentes na reunião, que foi realizada no Centro de Interpretação Ambiental (CIAM), na Avenida Lourival Jaubert da Silva Braga, 101, Jardim Planalto. Num ranking que vai de zero a cem, os municípios paulistas precisam somar pelo menos 80 pontos para que recebam o certificado do Programa. Atualmente, Brotas tem 88,04 pontos é a 55ª colocada dentre as 645 cidades.

 

 

Deixe um comentário abaixo