CONSEG de Águas de São Pedro terá reunião na próxima semana

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na próxima quinta-feira, dia 29, o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Águas de São Pedro realiza a partir das 18 horas e 30 minutos, no Centro Comunitário “Alcebíades Ramos Barbosa”.

A reunião é aberta a participação de toda a comunidade, cuja presença é importante.

Os CONSEGs – Conselhos de Seguranças, criados pelo Decreto Estadual nº 23.455 de 10 de maio de 1985, são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, e difundem o conceito da parceria em uma comunidade, cooperando para restaurar, manter e desenvolver fortes vínculos de solidariedade e compreensão, auxiliar a Polícia a estabelecer prioridades no atendimento à população e realizar campanhas educativas que estimulam a autoproteção comunitária, evitando a ocorrência de infrações e acidentes.

CONSEG de Águas de São Pedro terá reunião na próxima semana

CONSEG de Águas de São Pedro terá reunião na próxima semana – Foto: Divulgação

A diretoria formada pelo Presidente Pedro Takao Yamamoto, Vice-Presidente Eliane Franco Bourroul, Primeira Secretária Célia Regina Trostdorf Yamamoto, Segunda Secretária Maria Cristina Lourenço de Brito, Diretora Social e de Assuntos Comunitário Irene Maria Scherma, esmerou-se pelo intenso diálogo com a comunidade, pautando as sessões com temas importantes e atuais, deixando as reuniões atrativas, dinâmicas e com presença significante de participantes.

Destaca-se na estância hidromineral a ação conjunta Polícia Militar, Conseg e Centro Universitário SENAC- Águas de São Pedro com palestras preventivas sobre perturbação do sossego e vizinhança solidária, o que resultou em significante diminuição do número de reclamações deste delito na cidade.

Outra ação que está em grande ascendência é o Programa Vizinhança Solidária, o qual com constante estímulo e consequente adesão os munícipes, está se criando uma grande rede de vigilância e proteção do município.

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