Conselho do Dadetur aprova os projetos de Águas de São Pedro para 2018

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Conselho do Dadetur aprova os projetos de Águas de São Pedro para 2018

Conselho do Dadetur aprova os projetos de Águas de São Pedro para 2018 – Foto: Toni Perecin/Prefeitura de Águas de São Pedro

Os três projetos da Setur (Secretaria de Turismo) e Secretaria de Obras de Águas de São Pedro foram aprovados nesta segunda-feira (18/dezembro) pelo COC (Conselho de Orientação e Controle de Melhoria dos Municípios Turísticos). O órgão responde ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. A partir de agora, a gestão municipal poderá detalhar e desenvolver o planejamento das obras – que deverão mais uma vez serem validadas pela pasta estadual antes das licitações.

Os projetos foram encaminhados ao COC após aprovação do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) – uma das exigências do órgão público estadual. “Estamos muito satisfeitos em saber que poderemos investir em diferentes áreas. Vale ressaltar, que as verbas do Dadetur são exclusivamente destinadas a obras turísticas, visando o desenvolvimento do setor no estado de São Paulo. Não podemos alterar sua finalidade e é fundamental lembrar da importância do turismo para a nossa cidade, gera empregos, renda, desenvolvimento econômico e social”, afirmou a secretária, Rose Massarutto.

Sem ordem de relevância, o primeiro projeto aprovado contempla a Infraestrutura em área turística, criação de um novo parque de entrada da cidade e integração do portal de entrada – 2ª etapa. O segundo trata da infraestrutura turística – Requalificação urbana com foco na mobilidade do Canal Central da cidade, Centro de Informações Turísticas e Centro de Convenções da Cidade – Fase 2; e por fim, a reforma e adequação da piscina pública municipal – Fase 1.  O investimento total previsto é de R$ 2,59 milhões.

Deixe um comentário abaixo