Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná confirma primeiros palestrantes de reunião que realizará em dezembro

Publicado em Por Hosana Cortenove

O CITP (Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná), que realiza reunião de orientação no dia 9 de dezembro de 2016 para os atuais prefeitos, os eleitos, vereadores e secretários municipais de mais de 40 cidades das bacias do rio Tietê, confirmou os primeiros palestrantes.

Nesta quarta-feira, dia 16, o geólogo Antônio Camargo Junior, uma das maiores autoridades sobre a Hidrovia Tietê-Paraná, aceitou o convite do presidente do CITP e prefeito de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto, o Du Barreto, para ministrar uma palestra durante o encontro.

Além dele, a convite do vice-presidente do CITP e prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini, o diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, Jairo de Almeida Machado Júnior é outro palestrante de renome confirmado. Já confirmaram presença também o deputado estadual João Caramez, criador da Frente Parlamentar da Hidrovia Tietê-Paraná e o deputado estadual Pedro Tobias, um dos principais defensores do assunto na região de Bauru.

O último palestrante é o  secretário-executivo da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) Fernando Zuppo, que falará sobre orientações a respeito da importância do turismo na região abrangida pelo consórcio.

“Estamos ansiosos por este grande encontro que reunirá lideranças políticas, empresariais, órgãos técnicos, instituições, escolas, enfim, todos aqueles que enxergam o potencial de desenvolvimento através de parcerias. Mais de 4 milhões de pessoas poderão se beneficiar do trabalho conjunto e sustentável dos municípios que integram o CITP”, destaca Amantini.

Na reunião serão discutidos temas como a prospecção dos recursos junto aos órgãos públicos Estaduais e Federais, Projeto Regional de Resíduos Sólidos conforme a nova legislação, Consultoria de Gestão Turística, Desenvolvimento da Hidrovia Tietê-Paraná e preservação ambiental.

As cidades convidadas  são: Andradina, Arealva, Avanhandava, Barra Bonita, Bariri, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borborema, Botucatu, Buritama, Brotas, Cafelândia, Castilho, Conchas, Dois Córregos, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Ilha Solteira, Itajú, Itapuí, Itu, Jaú, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Mendonça, Mineiros do Tietê, Mirassol, Novo Horizonte, Pederneiras, Piracicaba, Pirajuí, Promissão, Reginópolis, Sabino, Salto, Santa Maria da Serra, São Manuel, Tietê e Torrinha.

Deixe um comentário abaixo