Construção da pista de skate com 1.904 metros na Pauliceia está na fase final

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Piracicaba 09/04/2017 – Realizada pela Prefeitura, a pista será a maior da cidade, com 1.904 metros quadrados, feita em concreto armado e acabamento de piso alisado. A empresa responsável pelos serviços é MG Empreiteira e Construtora Ltda, e o investimento municipal é de R$ 518 mil. A partir de 2020, o skate passará a ser considerada modalidade olímpica.

A compactação do solo da pista já foi concluída, além da regularização dos níveis, seguindo as etapas do projeto. A base (concreto de lastro) foi executada e foram instaladas telas de aço, antes da camada final, para dar mais resistência ao concreto. São realizados agora os serviços de acabamento no piso. Em alguns trechos da pista, o serviço é feito de forma manual, e em outros é utilizada uma desempenadeira mecânica.

Construção da pista de skate com 1.904 metros na Pauliceia está na fase final

Construção da pista de skate com 1.904 metros na Pauliceia está na fase final – Foto: Justino Lucente/CCS

O espaço já recebeu também oito postes para iluminação e é o cabeamento elétrico para a instalação das luminárias. A pista ainda receberá paisagismo, com o plantio de 311 metros quadrados de grama.

Seguindo um design moderno, a pista atenderá as modalidades street, com obstáculos de rua, vertical, bowl e banks. A construção da pista da skate no bairro Pauliceia foi aprovada no Orçamento Participativo e atende uma solicitação da Casa do Hip Hop, que desenvolveu a ideia e realiza projetos sociais na região do bairro, além de aulas de skate. O conceito diferenciado permite que a pista seja utilizada por profissionais e iniciantes, já que abriga diversas modalidades.

Piracicaba também possui pistas de skate nos bairros Santa Teresinha, Piracicamirim, Parque dos Eucaliptos, Jupiá, Cecap e no Parque do Trabalhador Antonio Geraldin.

Deixe um comentário abaixo