Construção de Coreto e reforma da Praça Matriz de Charqueada estão sendo finalizados

Publicado em Por Hosana Cortenove

O Coreto Municipal será uma das grandes novidades após a reforma da Praça Matriz Antonio D´alprat em Charqueada que está sendo finalizado.

A expectativa é que muito em breve o espaço possa receber apresentações culturais e musicais, sendo que novos bancos de concreto e outros espaços de madeira também já foram instalados.

Os canteiros já foram elevados ampliando os passeios e facilitando o convívio e a circulação das pessoas deixando a praça mais ampla.

A fonte também está passando por manutenção e revitalização sendo que o seu revestimento já foi trocado e o piso intertravado já foi instalado.

A praça contará ainda com internet wi-fi de alta velocidade totalmente grátis.

Outra novidade será a nova iluminação da praça que segundo o departamento de engenharia será mais eficaz e econômica utilizando a tecnologia de LED fazenpermitindo desta forma que o espaço fique mais iluminado e seguro.

Com o término do coreto e do paisagismo a prefeitura espera tirar os tapumes de proteção e abrir a primeira etapa da praça para a população usufruir do espaço muito em breve.

Já a segunda etapa irá contemplar a cobertura do “Boulevard”, banheiro público adaptado e uma guarita da Guarda Municipal, que era uma antiga reivindicação dos comerciantes locais e que será atendida.

Segundo o prefeito José Henrique Piazza (PR), a reforma da Praça Matriz não é apenas estética, mas passa trará também mais segurança e melhor mobilidade urbana além é de criar um novo espaço para apresentações musicais e trazer de volta as famílias para prestigiarem o lugar.

“A obra foi orçada em R$ 519.840,40 e os recursos são provenientes do Governo Federal indicados pelo Deputado Federal, José Mentor (PT), através do Ministério das Cidades, de forma específica para reforma de praças, não podendo ser utilizado em outras áreas como saúde, educação ou segurança”, explicou o prefeito.

 

 

Deixe um comentário abaixo