Construção de Galerias para captação de águas pluviais vão solucionar problema histórico em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

As obras de construção das galerias para captação de aguas pluviais do Centro aguardada há décadas por moradores devem acabar com um problema histórico que ocorre nos períodos de chuva. Essa semana as fortes chuvas causaram novamente transtornos aos moradores e prejudicou inclusive o andamento da obra.

A intervenção segue em ritmo acelerado se encontrando atualmente nos cruzamentos da Rua Irene Lacerda e Carlos de Campos.

A colocação da tubulação de alta pressão demanda um processo trabalhoso. São 421 metros de extensão das ruas Senador Lacerda Franco até a Rua Bento de Mello com uma área de abrangência da bacia de 48,5439 hectares de captação da água.

Nos períodos chuvosos, a água acumulada em partes mais altas da cidade descem com grande força nas vias causando alagamento e transtorno aos moradores das partes mais baixas.

O prefeito Thiago Rochiti (PSD) destaca a importância da obra para a cidade.

“É uma obra que os moradores do entorno esperaram a vida inteira, que necessitava ser feita e felizmente está se tornando realidade. O período de construção causa grandes transtornos, incomodo, mas os benefícios serão eternos”, afirma o prefeito Thiago Rochiti.

O recurso histórico para o município foi conquistado junto ao então ministro das Cidades, Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações e do presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos.

Deixe um comentário abaixo