Contas de 2º ano da gestão do prefeito Piazza são aprovadas pelo Tribunal de Contas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) emitiu parecer favorável à aprovação das contas da administração municipal de Charqueada, no exercício de 2014, referente ao segundo ano do mandato do prefeito José Henrique Piazza (PR).

Essa é a segunda conta do prefeito aprovada pelo órgão, que já teve as contas de 2013 devidamente aprovadas.

O parecer emitido foi favorável em função da administração do prefeito José Piazza ter atendido a todos os aspectos legais solicitados na prestação de contas anual dentre eles a aplicação de no mínimo 25% das receitas resultantes de impostos em educação e aplicação de no mínimo 15% em ações e serviços públicos de saúde. Além disso, não foi evidenciada nenhuma irregularidade ou divergência nas contas.

Segundo o documento oficial o prefeito José Piazza investiu 27,40%  em saúde, ou seja, 12,40% a mais do que o mínimo exigido por lei.

Já na área da educação Piazza investiu 30,08% superando o índice mínimo de investimentos, que é de 25%.

Os recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foram totalmente investidos, sendo que desses 78,61% foram destinados para os professores e profissionais da educação.

O TCE, que é responsável pela fiscalização das contas e contratos dos municípios também destacou em seu relatório que o município manteve liquidez suficiente e equilíbrio contábil para honrar seus compromissos assumidos.

De acordo com o Prefeito José Henrique Piazza (PR), a aprovação é consequência de uma administração transparente e responsável voltada para a população e não para a política.

“Os gestores públicos de forma geral em todo o país estão em descrédito com a população mediante a tantos escândalos que estão aparecendo em mídia nacional, porém quando assumi a Prefeitura de Charqueada minha intenção foi ser um gestor público diferente, que administra a cidade pensando no bem estar da população e não em agradar partidos políticos ou pessoas do meio, pois meu compromisso sempre foi e sempre será de servir ao meu povo e não a jogos de interesses e vaidades políticas”, afirma o prefeito charqueadense.

“Prova disso é que estamos realizando a aplicação correta dos recursos públicos e respeitando as leis por isso as contas de nossa administração foram aprovadas em 2013 e agora novamente em 2014. Para mim, transparência e a honestidade caminham junto com a nossa gestão e eu tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo o melhor para nossa cidade e que mesmo em tempos de crise conseguimos avançar muito de maneira responsável. Agradeço a toda minha equipe que não mede esforços também para me ajudar a trilhar esse caminho, que mais uma vez é coroado com a aprovação de nossas contas”, completa o Prefeito José Piazza.

Deixe um comentário abaixo