Continua entrega de apostilas do Sistema SESI de Ensino para alunos da Rede de Educação de Santa Maria

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta semana, os alunos da EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”, de Santa Maria da Serra, continuaram recebendo as apostilas do Sistema SESI de Ensino, que está sendo implantado na Rede Municipal.

No mês passado, a diretora do Departamento de Educação e Cultura de Santa Maria da Serra, Maria do Socorro Gomes da Silva, recebeu a visita de representantes do Sistema SESI de Ensino, para discutir a implantação do sistema, em seguida foi realizada uma reunião com coordenadores e professores, onde também foram traçadas diretrizes para a implantação do método.

No mês de fevereiro, o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD), apresentou a Câmara Municipal, o projeto de lei nª 04/2017 que autorizou o Município a firmar convênio com o SESI (Serviço Social da Indústria), visando a implantação do sistema de ensino na rede municipal.

O Sistema Sesi-SP de Ensino – SSE compreende um conjunto de soluções educacionais disponibilizadas às instituições parceiras, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas redes municipais, por meio de transferência de tecnologias sociais.

Através do SESI será oferecido Material Didático da educação infantil e do ensino fundamental; Orientações Didáticas do Movimento do Aprender e de Educação Física no Sistema SESI-SP de Ensino e Referenciais Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – contêm as diretrizes curriculares e a concepção de educação do Sistema Sesi-SP de Ensino, entre outras medidas.

O Material Didático favorece, ao estudante, o desenvolvimento de habilidades e competências por meio dos conteúdos curriculares, proporcionando-lhe ser pesquisador e construtor de seus saberes, transcendendo a mera memorização de conceitos.

Continua entrega de apostilas do Sistema SESI de Ensino para alunos da Rede de Educação de Santa Maria

Continua entrega de apostilas do Sistema SESI de Ensino para alunos da Rede de Educação de Santa Maria – Foto: Divulgação

Já ao educador, oportuniza ser autor de sua própria prática a partir de suas pesquisas e da ampliação das propostas que o material didático oferece.

O sistema de ensino da entidade já foi aplicado diversos municípios do estado de São Paulo, conforme destaca a Diretora do Departamento de Educação, professora Maria do Socorro, que comemora a conquista, viabilizada pelo prefeito Narciso Bistafa (SD), que em suas gestões sempre deu grande atenção a área educacional.

“O Sistema SESI é um sistema testado e aprovado. Tenho a certeza que ele representa um grande ganho para os alunos da nossa rede municipal, que tem recebido total atenção de nosso prefeito Narciso Bistafa, que em suas gestões sempre esteve atento às demandas educacionais e preocupado em oferecer o melhor para nossas crianças”, falou a diretora do Departamento de Educação, Maria do Socorro.

Deixe um comentário abaixo