Cooperativa “Reciclador Solidário” realiza a coleta seletiva em Águas de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, a cooperativa piracicabana Reciclador Solidário passou a realizar a coleta seletiva em Águas de São Pedro. O trabalho esta sendo precedido de ações informativas, que começam nesta semana, com a distribuição de folhetos e de sacolas diferenciadas à população para que os recicladores saibam qual material recolher.

A coleta porta-a-porta será feira em toda a cidade, sempre às terças-feiras, a partir das 07hr00. “Esse dia da semana ficará reservado exclusivamente para a coleta seletiva, ou seja, não teremos a coleta de lixo orgânico”, informou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Alex Sandro Leme. A administração pública também esta informando à população sobre o novo sistema de coleta por meio de carro de som.

“Cooperativa “Reciclador Solidário” realiza a coleta seletiva em Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

A bióloga Maria Bernardete Deléo Aguilar elaborou um material chamado “”, que esta disponível no Facebook da Prefeitura, para ajudar os moradores com informações sobre resíduos sólidos”. Leme ainda lembrou que bens volumosos inservíveis, como sofás, colchões e móveis, além de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), devem ser encaminhados ao Ecoponto (rua Dos Curiós, nº 90).

Link para 7 Lições de Sustentabilidade: https://goo.gl/sgLjmj

Deixe um comentário abaixo