Coordenadoria de Desenvolvimento Social de São Pedro tem trabalho reconhecido por órgãos Estadual e Federal

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O trabalho da Coordenadoria de Desenvolvimento Social de São Pedro vem sendo reconhecido por diversos órgãos estaduais e federais que tratam das políticas sociais e de programas sociais oferecido as famílias sampedrenses.

No programa “Bolsa Família”, do Governo Federal, por exemplo, São Pedro, conseguiu alcançar 110,8% da estimativa de famílias pobres para o município, ultrapassando a meta estabelecida pelo Cadastro Único de Programas Sociais.

Alem disso, a Coordenadoria, através das assistentes sociais, promove o acompanhamento das famílias atendidas pelo “Bolsa Família” e programas sociais.

Embora seja um beneficio federal o cadastramento e acompanhamento é feito pelo serviço social do município.

O acompanhamento do programa “VivaLeite”, do Governo do Estado, também foi elogiado pela coordenação do programa, que destacou o acompanhamento do serviço social em relação ao programa.

A coordenadoria auxilia as famílias necessitadas do município em diversas questões, após a avaliação das condições sociais, visando apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Ficamos muito contentes não apenas por ter o reconhecimento dos órgão governamentais que cuidam de politicas publicas sociais, mas principalmente por realizar nosso trabalho e ajudar as famílias da nossa cidade”, falou Nilson Marchezi que trabalha no Secretaria de Ação Social do município.

Deixe um comentário abaixo