Coordenadoria de Esportes e Lazer entrega materiais esportivos a atletas de Futsal de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, dia 25, a coordenadoria de Esportes e Lazer de São Pedro, realizou entrega de materiais esportivos para atletas de Futsal das categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

“O material é uma bolsa e uma camisa de viagem. É um material cedido aos atletas que representam a nossa cidade e deve ser zelado pelos mesmos”, destaca o professor Luis Fernando, da coordenadoria de Esportes e Lazer e que é técnico das equipes.

“Seguimos com o treinamento duas vezes por semana, que são realizados ou no “Bordadão” ou na ADRS. O Sub 12 disputa o campeonato em Rio Claro e o Sub 14 no mesmo campeonato e a Liga Piracicabana. Já o Sub 16 está no Campeonato de Rio Claro atualmente”, explica o técnico das equipes.

O coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda, também falou sobre a entrega dos materiais.

“A cada ano procuramos melhorar o que é realizado no esporte e buscamos melhorar. Já no ano passado tínhamos a ideia de fazer esse material de viagem, tanto a bolsa, como a camisa. A intenção é fazer um agasalho para todos para que saiam uniformizados. Não é uma promessa, mais estamos atrás e se der certo no ano que vem pretendemos participar de uma Federação, entrando como federado. Isso tem um custo, mas a intenção é essa que possamos participar posteriormente como federados”, destacou o coordenador de Esportes e Lazer.

Ao final da entrega dos materiais, Mauricio Slavi, pai de um dos atletas e também ex jogador de futsal, falou da importância de receber o material e o apoio da Coordenadoria de Esportes.

“Quero me dirigir aos atletas, a vocês que estão recebendo essa mochila, uniforme e camisa. Quere dizer que isso é muito importante, quando eu jogava tinha que pagar tudo do bolso, inclusive as passagens de ônibus, pois tinha que jogar em Piracicaba porque em São Pedro não tinha futsal, as coisas eram muito difíceis. Vocês devem cuidar desse material e se dedicar nos treinos e nas competições, é muito gratificante poder defende a nossa cidade. O Claudinei falou de por as equipes na federação, isso é muito bom, vai valorizar o esporte e só pode participar quem tiver comprometimento. Sei que a brincadeira faz parte da idade de vocês, estou vendo enquanto falo alguns de vocês mexendo no celular, mas isso não deve acontecer. Quando forem treinar, a brincadeira deve ficar fora da quadra e ser substituída pela dedicação. Eu já disputei os Jogos Regionais e Jogos abertos, mas não defendendo minha cidade, por não tínhamos apoio e ainda precisávamos pagar as nossas despesas, hoje vocês estão recebendo esses matérias e tem a disposição uma boa estrutura, faltam coisas mas, é um bom começo, pensem nisso se dediquem e quem sabe daqui a cinco ou dez anos estaremos aqui assistindo vocês na seleção de São Pedro, defendendo nosso município”, falou o pai emocionado que foi aplaudido pelos presentes.

 

 

 

Deixe um comentário abaixo