Copa ECPA de Velocidade chega à metade da temporada

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Copa ECPA de Velocidade, um dos mais fortes e disputados campeonatos regionais de automobilismo, chega à metade da temporada neste sábado (9), com a disputa da quarta etapa. As provas são disputadas no Autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo, nas categorias Marcas e Pilotos e Fórmula.

No Marcas e Pilotos, os competidores que não estão tão bem posicionados na tabela de pontos precisam iniciar suas reações em relação aos líderes da categoria na busca pelo título. A categoria disputa duas baterias e a vitória vale 20 pontos, a pole vale mais um ponto e a melhor volta em cada uma das corridas paga mais um ponto, num total de 43 pontos por etapa.

Na classe Super a liderança é de Rodrigo Stefanini (Citroën C3, número 3) que soma até o momento 85 pontos, mas apenas três a mais do que o atual campeão, Alexandre Souza (Chevrolet Celta, número 12). Luis Piccolo (Chevrolet Celta, número 92) aparece na terceira colocação com 63 pontos.
Na Light a liderança é do santista Rodrigo Tavares (Gol VW, número 25) com 94 pontos, contra 77 do piloto de Araraquara Diogo Lapena (Gol VW, 414) e José Nonato Rolim é o terceiro colocado na categoria de acesso.
Com um início de temporada arrasador, tendo vencido quatro das seis baterias disputadas até aqui, Alexandre Peppe (Gol VW, número 44) mantém a liderança na categoria Novatos, com 113 pontos. Em segundo vem o ‘português’ João Lemos, com 82, e André Nobre, com 58.

Fórmula: Após três etapas, a liderança entre os piloto da categoria Fórmula é de Heitor Nogueira, com 74 pontos, seguido por Murillo Latorre, com 52 e Rodrigo Rosset, com 45. Completam os cinco primeiro colocados Thiago Kelpmair com 29 pontos e Antônio Sergio, com 18. Essa pontuação já considera o descarte obrigatório.

A diferença entre o líder e o segundo colocado pode parecer grande, mas com a disputa de duas baterias, 30 pontos estão em jogo já que a vitória paga 15 pontos ao vencedor. A segunda posição paga 12 pontos; a terceira colocação 10; quarto e quinto colocados recebem 8 e 6, respectivamente.

Programação: Na Copa ECPA, os pilotos de todas as categorias têm sessões de treinos livres na sexta-feira (8) das 9h às 17h. No sábado (9), a partir das 8h, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 11h10, começam os treinos classificatórios que definem o grid de largada e a primeira bateria acontecerá às 14h10.

 

Deixe um comentário abaixo