Corpo de Bombeiros aprova sistema contra incêndio de “Complexo Estudantil Centro” de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu a instalação do Sistema de Proteção Contra Incêndio no “Complexo Estudantil Centro” Creche/Escola, que compreende as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental – EMEIEF Ipeúna Centro e de Tempo Integral (EMTI), Lavanderia, Quadra Esportiva e Marcenaria.

O auto de vistoria que aprova o Sistema foi expedido na terça-feira (27), com validade até junho de 2020.

A vistoria foi realizada na sexta-feira da semana passada, dia 23, pelo sargento PM Francisco Renato de Souza Gonçalves e contemplou as instalações hidráulica (tubos de aço galvanizado, reservatório e bomba de incêndio), elétrica (iluminação autônoma de emergência), a instalações de hidrante, extintores, placas de sinalização e pintura e demarcações de piso.

Corpo de Bombeiros aprova sistema contra incêndio de “Complexo Estudantil Centro” de Ipeúna

Corpo de Bombeiros aprova sistema contra incêndio de “Complexo Estudantil Centro” de Ipeúna – Foto: Divulgação

De acordo com a engenheira da Secretaria de Projetos e Obras, Maria da Graça Guilherme Vieira Favarin, que acompanhou a vistoria, todos os pontos do sistema foram conferidos pelo bombeiro Gonçalves.

“Para a instalação do sistema, as unidades de ensino passaram por uma reforma para atender às especificações do Sistema de Prevenção e Combate a Incêndios e à Norma Brasileira ABNT NBR 9050:2015, que dispõe sobre acessibilidade”, explicou.

Os prédios que servem à Educação municipal passam por reformas periódicas com o objetivo de proporcionar aos alunos, educadores e servidores das unidades de ensino, instalações modernas, funcionais e que garantam sua integridade e segurança, refletindo a importância deste segmento para a atual administração.

Deixe um comentário abaixo