Correios adota medidas para melhorar atendimento em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Correios adota medidas para melhorar atendimento em São Pedro

Correios adota medidas para melhorar atendimento em São Pedro – Foto: Divulgação

Após reclamações da população e de funcionários, que recorreram a Câmara Municipal de São Pedro, através do uso da tribuna livre, Vereadores da cidade apresentaram pessoalmente no final de agosto, um ofício ao Superintendente Estadual de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS, Wilson Abadio de Oliveira, na sede em Bauru, além de encaminhar cópia do ofício ao Presidente da Empresa, Guilherme Campos Junior.

Os vereadores Adriano Vitor (SD), Du Sorocaba (PSB) e Adilson de Jesus (Pros), o Branco, estiveram no encontro, que já rendeu bons frutos para a cidade, entre elas: Carga de 8h diárias para os funcionários, visando reforçar o atendimento.

A Empresa, que passa  por uma reestruturação, diz que não há a possibilidade de realizar concurso público, mas que iria remanejar funcionários de outras agências para atender a demanda do município de São Pedro, atendendo ao pedido dos moradores e das autoridades.

Diante disso, três funcionários foram remanejados para auxiliar a agência, sendo um para realizar entregas de moto; um carteiro; e outro para auxiliar nos serviços internos.

O Superintendente Estadual de Operações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS, Wilson Abadio de Oliveira, tinha se comprometido em enviar um técnico supervisor ao município para acompanhar os trabalhos da agência da estância e implantar um modelo de sistema diferenciado para distribuição das correspondências.

O responsável pela agência local, Emerson Luiz Pereira, em reunião com os vereadores destacou que o técnico foi enviado na mesma semana em que os parlamentares realizaram a visita ao Superintendente e também que um Sistema de Distribuição foi instalado para diminuir o tempo de permanência dos funcionários dentro da agência, ganhando mais tempo para realizarem as entregas nas residências.

.A esperança das autoridades e do Correio local é de conseguir efetivar os 3 funcionários na agência, que possui 10 distritos: 3 motociclistas, 6 pedestres e 1 veículo tipo van para entregas.

A Média Diária de entregas da agência de São Pedro é de correspondências qualificadas (registradas) – 500 a 600 por dia; correspondências simples – 8 a 9 mil, com contas telefone e com outras diversas pode chega a 18 mil por dia;

De acordo com Emerson Pereira, ocorreram dificuldades para entrega nos bairros Alpes das Águas e Mirante e “os meses mais críticos do ano foram os meses de Maio e Junho devido ao Projeto de Demissão Voluntária e um funcionário estava de férias”.

De acordo com reclamações  residências chegaram a ficar sem correspondências por 20 dias.

Os Bairros que já vão poder ser atendidos são: Residencial São Pedro, Residencial São Francisco e Jardim das Cachoeiras.

O vereador Adriano Vitor que foi um dos parlamentares que atuou na questão destaca a importância das medidas adotadas e espera que os serviços sejam melhorados.

“Eu quero agradecer primeiramente o pessoal de Bauru por nos receber tão bem durante a nossa visita e porque apesar da impossibilidade da realização de concurso público cumpriram com a promessa de tomar as medidas necessárias, remanejando funcionários de outras agências da região para suprir a necessidade do município de São Pedro”, ressaltou o vereador.

Já o Elias Candeias destacou que a visita foi essencial para esse resultado e que os moradores que procuraram a Câmara Municipal tiveram respaldo, destacando o uso da Tribuna da Câmara.

“a visita da equipe dos Correios foi muito importante pois não tínhamos conhecimento da problemática dentro da Empresa, só tínhamos ouvido as reclamações da população. Foi o uso da tribuna livre por parte dos funcionários que fez com que todos os vereadores agissem em conjunto pela causa”, afirmou.

Já o vereador Adilson de Jesus, conhecido como Branco destacou que está a disposição da comunidade, como ocorreu nesse caso.

“Estamos à disposição de todos os funcionários e de toda a população. Juntos, somos mais fortes para conseguir o melhor para o nosso município e o resultado prático esta ai”, falou Branco.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Benedito Ferraz Toledo, o Toninho da Sorveteria (PSL) parabenizou a iniciativa do vereador Adriano Vitor e demais parlamentares.

“Como presidente desta Casa Legislativa quero parabenizar o vereador Adriano Vitor que encabeçou a iniciativa, junto com os demais vereadores e a Empresa dos Correios, pelo ótimo atendimento e aos esforços que a mesma tem feito para solucionar os problemas no atendimento, existentes em nosso município. Infelizmente não pude comparecer a reunião com o Superintendente, esta Casa esta a disposição para dar suporte a qualquer trabalho que for de interesse da população”, afirmou o presidente do legislativo.

Deixe um comentário abaixo