CRAS de Ipeúna reinicia aulas de Pintura em Tela

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 13, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) retomou as aulas da Oficina de “Pintura em Tela”.

A iniciativa, além do desenvolvimento da atividade artística, promove o fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares, buscando prevenir a exclusão e a vulnerabilidade social do público atendido.

De acordo com a gestora do CRAS, a assistente social Giseli Spigolon, a oficina reúne as famílias em situação de risco social. “A maioria são mulheres beneficiárias de programas de transferência de renda, tanto estaduais quanto federais, e que apresentavam demandas relacionadas a conflitos familiares e ruptura de vínculos, além de dificuldades de socialização e inserção na comunidade”, explica a gestora do CRAS.

A gestora informa que a oficina teve início em 2014 e se consolidou como um importante instrumento de inclusão social nos últimos anos.

“Observamos significativa evolução em cada um dos participantes, tanto no aspecto artístico quanto no psicossocial e isso reflete o atingimento dos objetivos estabelecidos para cada um dos projetos”, afirma.

A costureira Maria Santos da Purificação, 49 anos, é um dos vários exemplos do sucesso da iniciativa.

“Sempre me interessei pela pintura em tela, mas nunca achei que seria capaz de pintar um quadro. Aprendi a pintar na Oficina de Pintura, já fiz mais de 20 quadros. Para mim significa avançar além dos limites”, declarou durante a III Exposição de Quadros do CRAS, realizada em dezembro passado.

A Oficina de Pintura em Tela acontece sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30, no CRAS Ipeúna e maiores  informações podem ser obtidas pelo telefone 3576.1359.

CRAS de Ipeúna reinicia aulas de Pintura em Tela

CRAS de Ipeúna reinicia aulas de Pintura em Tela – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo