CRAS e Secretaria de Saúde participam de ação da Semana da Cidadania

Publicado em Por Adelle Gebara

Os trabalhos produzidos durante as oficinas do CRAS – Centro de Referência à Assistência Social, Jerubiaçaba, de Águas de São Pedro, permaneceram em exposição, nesta quarta-feira, dia 20, no Centro Universitário SENAC Águas de São Pedro.

A inciativa integrou a programação da Semana da Cidadania, promovida pela instituição de ensino.

A Secretaria de Saúde também esteve no local e prestou apoio nos exames de diagnóstico da hepatite C, foram 143 testes realizados.

Bonecas de pano, objetos em biscuit e patchwork integram a exposição do CRAS.

“CRAS e Secretaria de Saúde participam de ação da Semana da Cidadania” – Foto: Divulgação

A assistente social Érika Cruz, a psicóloga Silvia Ferrero e a oficineira Ângela Costa, estiveram no local para apresentar aos interessados mais informações sobre as oficinas e os trabalhos.

A secretária de Promoção Social e Termal, Rose Piacentini, acompanhou a programação e aproveitou para também fazer o exame da hepatite.

O secretário de Saúde, João Victor Barboza, destaca que os exames de diagnóstico da hepatite C são uma ação do Senac e do Rotary Club de São Pedro, com o apoio da pasta.

“Nós disponibilizamos duas enfermeiras para ajudar neste trabalho”, informou João Victor.

Além desta iniciativa, hoje, dia 23, a Secretaria de Saúde também apoia a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue, que acontece das 08h00 às 12h00, também no campus universitário.

Deixe um comentário abaixo