CRAS São Dimas realiza palestras e ações em alusão ao “Outubro Rosa”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

4f31fae4-bee0-41e4-9b2a-eb572353ce0f

 

 

Nesta quinta-feira, dia 20, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro São Dimas, em São Pedro, promoveu palestras, dinâmica de grupos sobre o “Outubro Rosa” e ainda uma caminhada pelas ruas do bairro.

Elaboradas por técnicas das áreas de Psicologia e Assistência Social, as ações contaram com a presença de mais de 50 mulheres de várias idades participantes dos grupos de convivência que após o encontro saíram em caminhada pelas ruas do bairro com alegorias cor rosa, cartazes sobre prevenção e distribuição de panfletos sobre o alto exame, animadas por um carro de som tocando músicas de motivação a força das mulheres ao final do encontro receberão algodão doce cor de rosa, e pipocas.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres da nossa sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A popularidade do Outubro Rosa se faz pela beleza e elegância das mulheres, pois trata com leveza um assunto tão importante, com o respeito merecido

A campanha alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

No CRAS a campanha teve a coordenação e atuação da coordenadora de Assistência Social, Adriana Mariano; da Coordenadora do CRAS, Ane Caroline Momesso; Psicóloga Danuza Aline Siloto; Assistente Social, Monica Viebig de Oliveira e do Coordenador da Rede Inter Setorial, Nilson Marchezi.

Deixe um comentário abaixo