de climatização no Hospital Regional de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), iniciou os serviços de instalação do sistema de ar condicionado no Hospital Público Regional.

O contrato com a empresa vencedora, a Integral – Ambientização Eireli, no valor de R$ 899 mil, foi assinado no dia 24 de abril, pelo prefeito Barjas Negri.

Os recursos são oriundos do governo do Estado e o prazo para a execução da obra é de 90 dias.

Com isso, a Prefeitura de Piracicaba atende a um pedido do governo do Estado feito no ano passado.

E para dar seguimento ao processo para o início do funcionamento do Hospital o mais rápido possível, Barjas Negri encaminhou ofício ao secretário de Saúde do Estado, David Uip, informando sobre a assinatura do contrato também no dia 24 de abril.

Prefeitura inicia obras de climatização no Hospital Regional de Piracicaba

Prefeitura inicia obras de climatização no Hospital Regional de Piracicaba – Foto: Divulgação

Na ocasião Barjas pediu ao secretário a indicação de técnicos para a continuidade das tratativas para o início da operação do hospital.

No ofício, o prefeito destaca a importância da visita dos técnicos para que, Prefeitura e Estado, estabeleçam um cronograma oficial da entrega da unidade, que dependerá ainda da instalação de equipamentos e providências administrativas. Barjas destacou que o funcionamento do Hospital atenderá a população de toda a região de Piracicaba, ligada ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro explicou que “o sistema de ar condicionado definido e executado é considerado tecnicamente ótimo, pois mescla sistema de água gelada com chiller (refrigeradores de água), rede de dutos, fancoletes (ar-condicionado de baixo ruído), fancoils e Splits de várias capacidades”.

Além da instalação do ar condicionado, o contrato prevê a realização de pequenos serviços em grandes quantidades, dado o tamanho do prédio. Como exemplo estão a instalação de grelhas nas portas para exaustão e controle de pressão entre os ambientes e a instalação de coifas de gordura na cozinha do bloco de serviços gerais.

Do contrato consta ainda com os seguintes serviços: limpeza em geral, incluindo limpeza e desinfecção dos dutos e filtros do sistema; pequenos serviços de construção civil para instalação, principalmente, das coifas, e complementações e ajustes finos e minuciosos nos centros cirúrgicos e UTI.

O prédio do Hospital Público Regional está localizado na rua Antonio Elias, bairro Santa Rita, em terreno de 80 mil metros quadrados, com 19 mil metros quadrados construídos. Possui UTI e 126 leitos, além de capacidade para 2.000 cirurgias mês, sendo outras 700 eletivas no Hospital Dia anexo.

Deixe um comentário abaixo