Definida prioridades durante a Conferência Municipal da Assistência Social de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, (17), aconteceu a Conferência Municipal da Assistência Social de Águas de São Pedro, que definiu as prioridades para a área.

Ao todo 25 pessoas, participaram da programação, promovida pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) em parceria com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Jardim Jerubiaçaba.

Em grupos, os participantes discutiram questões relacionadas ao tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”.

A presidente do CMAS, Érika Cruz, avaliou positivamente a conferência municipal.

“Foi um marco para a cidade, sendo muito produtiva. Tivemos o maior número de participação de munícipes e do poder público, que contribuíram com sugestões concretas e relevantes”, destaca ela.

Conferência Municipal da Assistência Social de Águas de São Pedro

Conferência Municipal da Assistência Social de Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

Entre os pontos que foram levantados, os participantes escolheram priorizar: a ampliação do programa de assistência aos idosos; a promoção do maior acesso do gênero masculino aos serviços sociais; a capacitação dos profissionais e técnicos ligados aos serviços e aos Conselhos da Assistência Social; a criação de uma rede intersetorial como suporte aos casos relacionados a assistência social; e a destinação de mais recursos a assistência social, adaptando-os as necessidades reais, após a avaliação dos gestores.

Essas sugestões serão levadas para a 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada entre 3 e 5 de outubro. Foram eleitos como delegado e suplente para a etapa estadual: Alexandre Marques (poder público) e Célia Regina Yamamoto (sociedade civil), respectivamente.

Deixe um comentário abaixo