Denominação do PSF Primeiro de Maio homenageia líder comunitária “Helena da Silva”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A unidade do PSF (Programa Saúde da Família) do Parque Primeiro de Maio/Água Branca, em Piracicaba, recebeu o nome de Helena da Silva, líder comunitária muito querida na região, morta em dezembro do ano passado, por propositura do vereador João Manoel dos Santos (PTB).

O evento oficial da denominação foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 28, com a presença do prefeito Gabriel Ferrato (PSB), do secretário da Saúde, Pedro Mello, do autor do projeto de lei, líderes comunitários e moradores do bairro.

O prefeito Gabriel Ferrato falou sobre a importância de um momento como aquele e da alegria em participar de um evento em homenagem a uma mulher que sempre lutou pelo  social, por melhor qualidade de vida e pelo meio ambiente.

“Que possamos acompanhar esse exemplo dela em prol do coletivo. Helena da Silva foi o tipo de mulher que durante toda a vida se dedicou à comunidade. Por isso precisa ser homenageada. A denominação é muito importante para que seu nome não seja esquecido e sirva de exemplo para muitos”, destacou o prefeito Gabriel Ferrato.

O secretário de Saúde, Pedro de Mello, secretário municipal de Saúde, elogiou o trabalho da Câmara de Vereadores e destacou a escolha oportuna do nome de Helena da Silva para a unidade, por se tratar de uma pessoa com um vasto histórico de luta em prol da saúde e muito querida no bairro.

Deixe um comentário abaixo