Departamento de Educação lança projeto “Ler Faz Bem” de estímulo à leitura para alunos de Torrinha

Publicado em Por Diagramador

Idealizada pelo Departamento Municipal de Educação que irá abranger tanto alunos da rede municipal, como estadual teve início na terça-feira da semana passada, dia 04 em toda Rede de Educação do Município de Torrinha, o planejamento da Ação “Ler Faz Bem”, que contou com a presença do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) e da Diretora do Departamento de Educação, Gabriela Baptistella Peres Levoratto.

O “Ler Faz Bem” tem a finalidade de resgatar a magia proporcionada pela leitura de um livro, de forma que, reacenda os costumes de nossa cultura e desperte o desejo da leitura, escrita e interpretação de textos.

Maria Hermínia Costa Barbosa Javaroni, Supervisora Educacional da Rede Municipal será a coordenadora da Ação Ler Faz Bem, que será implantada na rede municipal e estadual e vai atender mais de 800 alunos, do Pré I ao 6º ano.

O Ler Faz Bem é uma Ação de incentivo à leitura e formação de cidadãos participativos, voltada às crianças e adolescentes, com metodologia diferenciada, motivadora e que busca estimular o processo de criação e interpretação de textos. Por ser uma proposta ambiciosa que indica os caminhos para a leitura, escrita e a interpretação de textos com prazer, contribuindo na formação de cidadãos conscientes e críticos, servirá de ferramenta para auxiliar na transmissão de conhecimentos e despertar a aptidão e curiosidade do aluno, facilitando a construção do saber e atuando como apoio ao educador para as práticas pedagógicas.

No Workshop, foi apresentado o Ler Faz Bem aos coordenadores e alguns professores da rede municipal e estadual, que contou com a presença de Gustavo Tomazin, autor dos livros que serão utilizados durante a realização da Ação.

“Departamento de Educação lança projeto “Ler Faz Bem” de estímulo à leitura para alunos de Torrinha” – Foto: Divulgação

Luciana Dalasta Calandrin, Coordenadora da Escola Estadual “Lázaro Franco de Moraes”, destaca que esta é uma iniciativa inovadora e que essa parceria entre escolas do estado e município nunca houve antes, e que por este motivo estava muito feliz, pois a ação surgiu num ótimo momento.

O Workshop de apresentação também contou com a presença da Diretora do Departamento de Educação, Gabriela Baptistella Peres Levoratto, que reafirmou o total apoio da prefeitura a iniciativa.

Deixe um comentário abaixo