Departamento de Saúde desenvolve ações em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em Por Adelle Gebara

A Prefeitura Municipal de Torrinha, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações durante este mês em alusão ao setembro Amarelo.

Os funcionários do departamento fizeram a campanha da vacinação vestidos de amarelo em alusão à campanha, assim como ocorreu durante toda esta semana.

“Departamento de Saúde desenvolve ações em alusão ao Setembro Amarelo” – Foto: Divulgação

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e suas formas de prevenção.

No Brasil, por dia, 32 pessoas tiram a própria vida e de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde mostram que 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos, por isso o que mais se enfatiza na campanha é a importância de falar sobre o assunto e a atenção daqueles que estão à volta para auxiliar por esta busca de ajuda.

A Campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil em 2014, pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria. A nível mundial a Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa.

Até o próximo sábado, o departamento desenvolverá ações da campanha, entre elas o II Pedala Torrinha, que nessa edição terá também o intuito de chamar a atenção da população sobre esse assunto.

“A campanha valoriza a vida e nosso departamento que trabalha com vidas não poderia ficar de fora. Nosso objetivo é conscientizar a população e prevenir o suicídio”, informou o diretor do Departamento de Saúde, Algemiro Zani.

Deixe um comentário abaixo