Departamento de Turismo e Eventos promove audiência pública para tratar sobre Turismo Local

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Na noite desta terça-feira, dia 16, a Diretora do Departamento Municipal de Turismo e Eventos, Margarete Gardenal, promoveu audiência pública para tratar de assuntos relacionados as projeções de atuação da diretoria nas atividades da cidade.

De acordo com ela no encontro foi possível explicar aos presentes, as vertentes da gestão, que serão pautadas na busca pela Lei que torna o Município de Interesse Turístico (MIT), a regionalização da Serra do Itaqueri, os doze municípios que fazem parte, os reflexos sobre o comércio local e geração de renda.

Departamento de Turismo e Eventos promove audiência pública para tratar sobre Turismo Local

Departamento de Turismo e Eventos promove audiência pública para tratar sobre Turismo Local – Foto: Divulgação

“Conseguir que o município faça parte do MIT, é de grande importância, visto que, os recursos destinados são consideráveis, o que favorece ainda mais os investimentos e geração de renda na cidade, através do turismo. Quanto a regionalização da Serra do Itaqueri, que engloba doze municípios da região, têm-se a criação de roteiros turísticos e gastronômicos, em conjunto entre o setor público e privado. Santa Maria tem um potencial turístico muito relevante, isso só beneficia a cidade e os turistas e vamos trabalhar muito nesse sentido”, disse a Diretora de Turismo e Eventos.

Deixe um comentário abaixo