Deputado Aldo Demarchi visita empresas em Charqueada

Publicado em Por Diagramador

Nesta quarta-feira, o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), esteve visitando a cidade de Charqueada, onde foi acompanhado pelo prefeito José Piazza.
O convite foi feito pelo vereador, José Luiz de Oliveira, também do DEM (Democratas) e que é representante do bairro Paraíso.
O deputado, que no mês passado recebeu o título de cidadão Charqueadense, visitou empresas da região como a Joplas que está finalizando suas novas instalações gerando assim vários empregos e a Usina Granelli, onde pode conhecer um pouco mais do trabalho que vem sendo desenvolvido na área de combustível e açúcar.
A comitiva que recepcionou o deputado Aldo Demarchi, contou também com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Barbosa e dos vereadores,Mario Firmiano, José Luiz de Oliveira, Marcos Manzatto, Walkiria Callovi e Olívio Agostini.
O presidente do partido Democratas em Charqueada, Carlos Manoel da Silva, conhecido como Preto Pindanga também acompanhou a visita do parlamentar.
Na ooportunidade o prefeito José Piazza, juntamente com as outras autoridades e o diretor da Usina, José Valdir Granelli, protocolaram um pedido ao deputado Aldo Demarchi, visando a liberação de recursos junto ao governo do estado para a pavimentação de 1,5 quilômetros da via de acesso que liga o bairro Paraíso a Usina Granelli.
O deputado afirmou que irá agendar uma reunião junto ao diretor regional do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), engenheiro Danilo Dezan, para tentar viabilizar a obra, porém ressaltou que é necessária a realização de uma parceira entre prefeitura, usina e estado, proposta esta que foi aceita por todos.
Além da Usina Granelli, o Deputado Aldo Demarchi e as demais autoridades também visitaram as futuras instalações do polo fabril da Joplas.
A fábrica atua no mercado de compósitos desde 2002 fabricando tubos e conexões linha termofixo (saneamento) e termoplástico, em parceria com a Interfibra Industrial S/A, empresa com 40 (quarenta) anos no mercado e pioneira na tecnologia de tubos prfv liner termoplástico (rpvc).
Com a abertura dessa nova fábrica, a cidade de Charqueada irá gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos.