Deputado Federal Lobbe Neto conquista recursos para Hospital de Brotas

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 07, o deputado federal Lobbe Neto, do (PSDB) acompanhou o prefeito de Brotas, Du Barreto, o presidente e o administrador do Hospital Santa Therezinha, respectivamente, Vanderley Leite e Claudio Marcos Aguiar (vereador eleito), na assinatura de convênios com municípios paulistas, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, entre eles um que beneficiará a cidade de Brotas.

Graças ao trabalho de Lobbe, o Hospital da Estância Turística de Brotas receberá um repasse de R$ 150 mil para efetuar reformas na recepção de suas instalações.

O pedido foi feito ao parlamentar durante reunião em seu escritório regional, na cidade de São Carlos.

“Esse recurso atenderá esta instituição e, consequentemente, a população que busca pelo atendimento no hospital. Agradeço a atenção do nosso governador Geraldo Alckmin e continuamos nosso trabalho em prol da nossa região”, destaca Lobbe.

O convênio foi celebrado por meio da Secretaria da Casa Civil. Além de Brotas, foram celebrados 37 acordos com 28 municípios, sendo 11 com prefeituras e 26 com entidades sociais. O investimento total é de R$ 3,5 milhões.

“Hoje, dos 37 convênios, 35 são para a saúde. Quanto mais conseguirmos colocar recursos nesta área, melhor. Saúde é a primeira necessidade da população”, comentou Alckmin.

Lobbe ressalta que o Hospital Santa Therezinha é o único do município e tem como missão básica oferecer tratamento humanizado e com qualidade para a comunidade local e a todos que buscam atendimento.

Mantém convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS, desde sua implantação, disponibilizando mais de 60% dos seus serviços prestados aos usuários deste convênio governamental.

O presidente do Hospital agradeceu ao deputado Lobbe e ressaltou que os recursos serão utilizados na reforma e adaptação para acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais, na recepção da unidade.

“Buscamos aumentar o conforto dos pacientes e acompanhantes que todo o ano, buscam pelos nossos serviços”, contou o presidente da entidade.

Deixe um comentário abaixo