Deputado Luiz Lauro Filho participa de entrega de Título Piracicabanus Praeclarus

Publicado em Por Adelle Gebara

Na semana passada, o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB), esteve em Piracicaba, onde participou na Câmara Municipal da entrega de Título Piracicabanus Praeclarus à Luzia Mercedes Salvador.

A iniciativa do vereador Paulo Campos (PSD), que através do decreto legislativo 46/2016, concedeu o Título Piracicabanus Praeclarus à Luzia Mercedes Salvador, teve como objetivo homenagear uma cidadã piracicabana, que trabalhou sempre com zelo nos serviços de saúde e mesmo após encerrada sua carreira formal, continua como voluntária em serviços assistenciais pela cidade.

A reunião solene transcorreu-se nas dependências do salão nobre “Prof. Helly de Campos Melges”, às 20h00 desta sexta-feira (15), em transmissão ao vivo pela TV Câmara canal 9 da Net, TV Digital canal 60.4 UHF, Vivo Fibra Canal 9, facebook/camarapiracicaba.sp.gov.br

Na formação e condução da mesa diretiva dos trabalhos, o autor da solenidade, vereador Paulo Campos foi seguido pelo deputado federal Luiz Lauro Filho, da cidade de Campinas; conselheiro da Comunidade Negra de Piracicaba, Acácio Godoy, que fez a leitura bíblica; diretor de comunicação do Sindicato dos Municipais, José Alexandre Pereira; presidente do Centro Comunitário do Piracicamirim, José Adão Marciano e a integrante da pastoral da Saúde, Irani Coelho Milani.

O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) e os vereadores André Bandeira e Nancy Thame, ambos do PSDB e, Paulo Henrique (PRB) justificaram ausência.

Posteriormente, Luzia Mercedes Salvador recebeu a comenda da Câmara ao lado de seu irmão, Francisco de Assis Salvador.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Municipais, José Alexandre Pereira abriu o ciclo de saudações na solenidade enaltecendo o legado da servidora Mercedes, no orgulho de falar de quem se pauta em servir a população.

“Deputado Luiz Lauro Filho participa de entrega de Título Piracicabanus Praeclarus” – Foto: Divulgação

O conselheiro da Comunidade Negra de Piracicaba, Acácio Godoy falou da importância em se homenagear alguém da comunidae negra, de uma pessoa que é exemplo para todos.

Também parabenizou o vereador Paulo Campos pela sensibilidade na homenagem.

O deputado federal Luiz Lauro Filho falou da alegria em participar de uma solenidade que contempla uma pessoa que se dedica a servir o próximo, principalmente na área da saúde, por ser uma das mais importantes.

“Eu admiro quem tem o dom de Deus para cuidar das pessoas”, concluiu o parlamentar, saudando a formação da mesa diretiva dos trabalhos e, evidenciando na mesa de honra a presença da agente pastoral Irani Coelho Milani.

Na sequência da solenidade foi apresentado um vídeo sobre a homenageada da noite, mostrando desde a sua infância até ações práticas no bem servir à população. No vídeo, amigos e familiares atestam a dedicação de Mercedes, do seu profissionalismo, que expressa todo o seu caráter acolhedor, voltado ao problema do outro, sendo que seu lema de vida sempre foi mostrar a necessidade de se construir pontes, não muro, para não separar as pessoas.

O autor da reunião solene, Paulo Campos falou da satisfação e carinho que nutre por Mercedes, em outorgar uma homenagem desta natureza, sendo que no decorrer do mandato, cada vereador tem direito a duas indicações de homenagem deste tipo, o que eleva o processo de escolha.

Deixe um comentário abaixo